Etec Fernando Febeliano realiza mostra hoje

educação Registro da mostra realizada no ano passado na Etec. ( Foto: Divulgação)

A Etec (Escola Técnica) Cel. Fernando Febeliano da Costa expõe hoje (20), das 8 às 13h, as pesquisas realizadas nos TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) e nas aulas. Essa é a 15ª edição de mostra de pesquisas desenvolvidas pelos alunos da instituição, com mais de 100 projetos de diversos temas. Participam da exposição, alunos dos cursos de administração, química, nutrição e dietética, meio ambiente, mecânica e mecatrônica, eletrotécnica, segurança do trabalho, mecânica, ensino médio e médio e técnico em administração e auxiliar administrativo. A Etec tem mais 1.300 alunos matriculados nos diversos cursos.

Durante a exposição, quem passar pela escola poderá ver trabalhos como o dos alunos do técnico em administração, que estarão com um caminhão social para corte de cabelo, ou projetos de robótica da área de mecatrônica. “É a oportunidade dos nossos alunos e professores demonstrarem a pesquisa como estratégia de ensino”, destaca o diretor da Etec, Klauber José Marcelli.
Em 2017, a mostra científica recebeu cerca de 3 mil visitantes. Os projetos em exposição são interdisciplinares e envolvem disciplinas técnicas e da base nacional comum curricular, como matemática, física, geografia. Para Marcelli, a mostra científica é uma ocasião oportuna para os interessados em participar do processo seletivo da Etec, possibilitando o conhecimento dos trabalhos e do ambiente da unidade de ensino. De acordo com o diretor, as inscrições para o primeiro semestre de 2019 podem ser feitas pelo site até as 15h do dia 12 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Fatec — Alunos do 4º semestre de Gestão Empresarial da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) promovem hoje (20), ação socioeducacional como parte do Projeto de Extensão em Comunicação Empresarial Integrada. Segundo o aluno João Paulo Galves Leme, 22, aluno de gestão empresarial, anualmente é escolhido um tema por grupo de estudantes. O grupo de Leme realiza o evento hoje o evento Procura-se um Tutor de Estimação, das 9 às 13h, em uma loja de conveniência, na avenida Independência. A ação visa conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com animais de estimação, além de promover feirão de adoção de 11 cães, em parceria com o projeto Tutor com Amor.

(Eliana Teixeira)