Evento gratuito em Piracicaba une música, contação de histórias e show de mágica

Carmelina de Todelo Piza é escritora e contadora de histórias (Foto: Arquivo pessoal) Carmelina de Todelo Piza é escritora e contadora de histórias (Foto: Arquivo pessoal)

Com diversas atividades artísticas e culturais, incluindo música, literatura e mágica, acontece neste sábado (13/04), das 13h às 18h, no Espaço Arte Carmelina, no Bairro Alto, a terceira edição do Tarde da Arte, dirigido pela escritora e contadora de histórias Carmelina De Toledo Piza. A entrada é gratuita.

A abertura do evento é com a apresentação musical de Tibério César, seguido de Ga Parizzoto. Às 16h tem contação de histórias e bate-papo com a psicóloga Vania Maria Aversa Bertato, a partir do livro Mulheres que Correm com os Lobos, de autoria de Clarissa Pinkola Estés. A obra trata do arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, tendo como base a interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio e Sapatinhos Vermelhos. Mais tarde, às 17h, será a vez de Igor Mathias fazer um show de mágica.

Também constam na programação da 3ª Tarde da Arte exposição e venda de brinquedos e bolos caseiros, entre outros artigos.

“É uma tarde dedicada à arte, ao encontro e à poesia”, afirma Carmelina.

CARMELINA – Carmelina De Toledo Piza nasceu em Tietê (SP). Aos 6 anos de idade, mudou-se para Piracicaba, no bairro Paulicéia. É contadora de histórias e professora formada pelo Instituto Educacional Piracicabano. Cursou a Faculdade de Ciências e Letras na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Fez Psicopedagogia e mestrado em Educação Comunitária na Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), em Americana. Tem pós-graduação em Arteterapia na Unip (Universidade Paulista). Em 2001, formou o grupo Na Cia. da Tia Carmelina. Lançou os livros Entrou por uma porta, saiu por outra, quem quiser que conte outra (2003); Caju, uma história de amor e 7 encontros, histórias e desenhos (2004); Histórias que amigos contam (2005); Amor sempre… Sempre amor (2006); e Passa balaio trançado de sonhos e conta uma história… 2ª Edição (2013).

SERVIÇO –  3ª Tarde da Arte. Sábado (13/04), das 13h às 18h, no Espaço Arte Carmelina (rua São João, 149, Bairro Alto). Entrada gratuita.

Sabrina Franzol
[email protected]