Exposição mostra a arte no Cemitério da Saudade

exposição Centro Cultural Martha Watts recebe a exposição.( Foto: Arquivo/JP)

A exposição fotográfica “Cemitério da Saudade: uma arte para os vivos”, de autoria dos alunos dos 7º anos do Colégio Piracicabano, será aberta amanhã e fica disponível para visitação até 13 de novembro na Sala Monet, do Centro Cultural Martha Watts. A entrada é gratuita.

A exposição é resultado da visitação que os alunos dos sétimos anos do ensino fundamental II, do Colégio Piracicabano, coordenados pelo professor de História Rafael Stuart, fizeram ao tradicional Cemitério da Saudade de Piracicaba. A mostra expõe o olhar que cada aluno capturou da arte cemiterial. “Os cemitérios são muito mais do que um lugar de descanso para entes queridos. Ele ultrapassa suas funções ritualísticas e religiosas para se tornar, também, um patrimônio arqueológico, histórico e cultural. Andar por um cemitério pode proporcionar muito mais do que o sentimento de tristeza. Eles nos oferecem uma viagem no tempo. São também espaços de manifestações artísticas”, ressaltou Rafael Stuart.

SERVIÇO — Exposição Fotográfica Cemitério da Saudade: uma arte para os vivos dos alunos dos sétimos anos do ensino fundamental II do Colégio Piracicabano. De 05 a 13 de Novembro na Sala Monet, do Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1257, Centro). Entrada Gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

(Raquel Soares)