Exposição reúne gravuras no Espaço Bloco da Ema

Objetivo é aproximar o público das gravuras e seus estilos. (foto: Claudinho Coradini/JP)

O Espaço Cultural Bloco da Ema promove até 22 de setembro a exposição coletiva de gravuras “Impressões”, formada por obras de cinco artistas participantes. A abertura acontece hoje, às 20h. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos finais de semana com horário agendado. A entrada é gratuita.

Constituída por dois artistas de Piracicaba e três selecionados para compor a mostra – Camila Daniele, Tony Azevedo, Cleyton Araújo, Guinho Nascimento e Socorro Souza, respectivamente –, que expõem, cada um, três obras inéditas, ‘Impressões’ mistura diversos estilos de gravuras, entre eles a xilogravura e as intervenções urbanas.

A exposição coletiva é parte do projeto ‘Rio das Artes’, promovido pelo Sesc Piracicaba, cujo objetivo é abrir as portas de espaços culturais alternativos na cidade para receber o público. “É uma forma de aproximar o artista do público, mantendo o contato com sua produção, abrindo um diálogo gráfico e recortes representativos dessa produção”, afirmam os organizadores.

RIO DAS ARTES

O projeto ‘Rio das Artes’ está em sua 7ª edição. O objetivo da iniciativa é valorizar o fazer artístico da cidade e região, sua força natural e diversas técnicas, por meio de um circuito de ateliês abertos, exposições, oficinas e intervenções. Segundo os organizadores, a participação do Espaço Cultural Bloco da Ema tem como fundamental importância a popularização da gravura em Piracicaba, a troca de experiências e a formulação de um o olhar crítico sobre as produções.

O processo de seleção dos artistas participantes dessa exposição se deu pela leitura das imagens e análise das obras apresentadas, com foco na adequação da linguagem artística e no domínio do uso da técnica da gravura em sua produção”, explicam. “O resultado é essa belíssima exposição, onde teremos várias propostas de linguagens artísticas, de técnicas e de estilos”.

SERVIÇO

Exposição coletiva “Impressões”. Até 22 de setembro, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos finais de semana com horário agendado. Local: Espaço Cultural Bloco da Ema – Rua Moraes Barros, nº 176, Centro. Mais informações: (19) 3422-6396.

Mariana Requena
[email protected]