Fabinho é desfalque; Piza mexe na equipe

Invicto há cinco jogos, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (24), às 19h, para encarar o Sertãozinho no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Na sequência, o Nhô Quim encara o Votuporanguense, também fora de casa. As duas partidas são encaradas pelos atletas como decisivas. “São dois jogos muito importantes e acredito que a partir de agora todos os jogos serão decisivos. Precisamos nos concentrar e nos dedicar ao máximo. Será difícil, mas temos que estar preparados e focados para as partidas”, disse o volante Fraga.

 

Nesta quinta-feira (22) o técnico Evaristo Piza comandou o coletivo-apronto no Barão da Serra Negra e mais uma vez precisou mexer no time titular. Sem contar com o lateral-direito Oziel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Penapolense, o treinador escalou Danilo Melega no setor. O atacante Fabinho, com dores no músculo adutor da coxa direita, não participou da atividade e está fora da partida. Com isso, o time titular iniciou o treinamento com Samuel Pires; Danilo Melega, Marcondes, Jean Pablo e Pedrinho; Guly, Fraga, André Cunha e Norton; Jobinho e Everton.

 

A equipe reserva foi formada por Igor; Oziel, Hugo, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Jonathan Costa e Rafael Rosa; Maikon Aquino, Bruninho e Rafael Gomes. No segundo tempo da atividade, Piza realizou duas alterações na equipe titular. Bruninho entrou na vaga de Everton e Rafael Rosa substituiu André Cunha.

 

PROBLEMAS

 

Além de Fabinho, seguem no departamento médico o goleiro Rander (luxação no ombro direito), o zagueiro Vinícius Simon (lesão na coxa direita), o volante Bruno Formigoni (dores no joelho esquerdo) e o meia Léo Carvalho (lesão no ligamento do tornozelo direito). O goleiro Luiz Fernando, com dores no ombro direito, será submetido a exames médicos mais detalhados. Em caso de lesão, o clube deverá contratar um novo goleiro. No momento, a única opção disponível para substituir Samuel Pires, pendurado com dois cartões amarelos, é Igor, do time sub-17.

 

O atacante Everton, substituído por Bruninho no coletivo-apronto, deixou o treino com uma bolsa de gelo na coxa direita. De acordo com clube, trata-se apenas de um trabalho de manutenção.