Faculdade Dom Bosco agora é Unisal, campus Assunção

Unidade de Piracicaba será oficializada na quinta-feira (7). (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) agora tem uma nova Unidade na cidade de Piracicaba. A Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba passa a ser Unisal Campus Assunção, Piracicaba. A inauguração acontece quinta-feira (7), às 19h, em solenidade na Igreja Nossa Senhra da Assunção (rua Boa Morte, 1835, centro). A unificação foi oficializada em 22 de outubro, no Diário Oficial da União, Portaria Nº 480.

Agora, Piracicaba faz parte de um Centro Universitário que tem presença em diferentes cidades do Estado de São Paulo, contando com mais de 12 mil alunos e mais de 400 professores com titulação de mestres e doutores. Na estrutura da instituição, mais de 450 colaboradores técnico- -administrativos atuam para atender os alunos.

Pertencendo ao Unisal, alunos e docentes da unidade Piracicaba passam a ter acesso integral a toda infraestrutura dos demais Campi, o que inclui todos os laboratórios, salas de aula e espaços culturais e esportivos disponíveis.

Além disso, as centenas de parcerias que o Unisal possui com empresas, bem como os convênios estabelecidos com instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, também poderão ser aproveitados, como já ocorre nas Unidades de Americana, Campinas, Lorena e São Paulo.

“Estamos somando às conquistas alcançadas, novos desafios e novos planos. Esta é a quinta unidade do Unisal e, onde estamos, registramos a marca da educação salesiana, baseada no Sistema Preventivo de Dom Bosco, que enfatiza a formação integral para seus alunos, com incentivo ao seu protagonismo. O Unisal procura, também, a qualificação e a competência do corpo docente e técnico-administrativo, bem como a orientação humanística de sua política educacional”, afirma o reitor do Unisal, padre Eduardo Capucho.

Desde que se tornou Centro Universitário, em 1997, o Unisal vem ampliando suas áreas de atuação, tendo recebido no ano de 2018 o recredenciamento do Ministério da Educação (MEC), com nota 4 para os cursos presenciais. Em 2019, a modalidade Educação a Distância (EaD) foi credenciada com nota 5 no MEC, nota máxima atribuída pelo órgão às instituições de ensino que se enquadram nas exigências.

Com a nova unidade Piracicaba, o Unisal tem o objetivo de contribuir, de maneira efetiva, com o desenvolvimento da cidade e da região, tanto com a ampliação da oferta de ensino de qualidade, quanto com o apoio social à comunidade externa, por meio de projetos, pesquisas e ações.

Da Redação