Faculdade Pecege inaugura nova unidade

inauguração Amaru,Daniel e Pedro representam a Pecege. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

Uma unidade da Faculdade Pecege foi inaugurada ontem em Piracicaba. A instituição nasceu na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) em 2013 e se expandiu para um instituto com foco em educação e soluções para a sociedade. A faculdade inicia os trabalhos na cidade no próximo ano e para o primeiro semestre estão abertas as inscrições para o curso de graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais, com duração de dois anos.

“A cidade irá conhecer melhor a partir de agora uma história de excelência construída há mais de 30 anos”, disse Pedro Marques, presidente do Pecege. “Gerenciamos cursos e treinamentos de qualidade em gestão e economia desde 1986 e nosso grande diferencial foi a renovação constante. Quando poucos falavam em EAD (Educação a Distância) esse modelo já era realidade no Pecege. Hoje o grupo oferece os mais diversos formatos de programas de transferência do conhecimento que irão fazer diferença na vida do aluno”, acrescentou.

De acordo com o presidente, os cursos foram pensados para formar profissionais que atuem em áreas de grande demanda das empresas, preenchendo lacunas do ensino superior hoje no país. Inicialmente serão disponibilizados programas em gestão. Todos serão ministrados por profissionais conhecidos no mercado, entre eles professores doutores e mestres, muitos da USP (Universidade de São Paulo) um outro diferencial da Faculdade Pecege, segundo destacou Marques.

“O Pecege é um grupo extremamente dinâmico, com um time constrói e valoriza ideias transformadoras. Em Educação, nossa proposta é fortalecer cada vez mais a ligação entre Academia e Mercado, em um modelo de cooperação e diálogo constante entre os dois elos”, afirmou Daniel Sonoda, diretor do grupo.

Segundo o diretor, o grupo tem quase 30 anos de experiência em gestão de cursos de pós-graduação, com destaque para os MBAs USP/Esalq, cursos de curta duração e treinamentos corporativos. “ O Pecege nasceu como grupo de extensão na Esalq e posteriormente expandiu para uma associação com foco em projetos que possibilitam a disseminação do conhecimento de qualidade”, concluiu Sonoda.

(Da Redação)