Fahel Júnior aceita críticas, mas ironiza: ‘Bonito seria se aplaudissem’

futebol (Foto: Líder Esportes)

Acabou a paciência. A derrota por 3×1 para a Ferroviária, no último sábado (20), no Barão da Serra Negra, foi a gota d’água para o torcedor protestar nas arquibancadas contra a equipe e o treinador do XV de Piracicaba, Fahel Júnior. O revés derrubou o Nhô Quim para a quinta colocação no Grupo 2, com cinco pontos conquistados, deixando a equipe fora da zona de classificação para a próxima fase e com um jogo a mais que os adversários diretos na briga pela vaga.

“Perder em casa é muito ruim. No primeiro tempo, tivemos condições de fazer dois gols, mas fizemos um. Sabíamos da qualidade da Ferroviária, principalmente com a armação no meio-campo, e criamos uma estratégia. No segundo tempo ainda arrumamos, adiantando as linhas para eliminar o meio deles, mas o futebol é um jogo de erros e, quando estava equilibrado, tomamos o segundo gol. Abri mão de um volante para tentar surpreender o adversário na velocidade, pois eles nos envolviam com posse de bola; quando ia fazer outra substituição, tomamos o terceiro gol”, disse Fahel Júnior.

O treinador foi irônico sobre as críticas que recebeu. “Bonito seria se a torcida me aplaudisse. Vocês (imprensa) vão fazer suas críticas, as cobranças que são normais. Faz parte, não posso querer que o torcedor saia me aplaudindo. A pressão não é só aqui, acontece em qualquer lugar, principalmente após uma derrota em casa. Temos dois jogos fora e podemos reverter a situação. Ainda estamos na briga”, disse. O elenco teve folga nesta segunda-feira (20), data em que o clube apresentou o volante Pereira, 26, que estava no Muaither SC, do Catar.

De folga na sexta rodada, que será realizada no meio de semana, o Alvinegro ainda pode perder uma posição na tabela de classificação, caso o Rio Claro vença seu confronto contra a Ferroviária. O time piracicabano volta a campo no próximo sábado (25), às 15h, para encarar o Galo Azul no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. A partida, válida pela sétima rodada da Copa Paulista, fecha o primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista.

BASE

Pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, as categorias de base do XV de Piracicaba atuaram fora de casa no último sábado. Jogando no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, o time sub-15 empatou por 2×2 com o Mauaense. Os gols do Nhô Quim foram marcados por Eduardo e Daniel. A equipe sub-17 acabou derrotada pelo Ituano por 2×0, em partida realizada no estádio Novelli Júnior, em Itu. As categorias de base voltam a campo no próximo sábado (25), no Barão da Serra Negra. O infantil encara o Novorizontino, às 9h, enquanto o juvenil confronta a Portuguesa Santista, às 11h.

(Líder Esportes)