Fahel Júnior muda esquema tático para enfrentar o líder em casa

Futebol O volante Fraga terá a companhia de Gabriel Tonini no meio de campo. (Foto: Claudinho Coradini / JP)

Pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba enfrenta a Ferroviária neste sábado (18), às 16h, no estádio Barão da Serra Negra. Terceiro colocado do Grupo 2 com cinco pontos ganhos, o Nhô Quim pode assumir a liderança em caso de vitória, aliada ao tropeço do Red Bull, que recebe o Rio Claro em Campinas. Invicta na competição, a Locomotiva ocupa o primeiro lugar na chave, com sete pontos conquistados, podendo disparar em caso de vitória.

“Nossa chave é muito difícil. Mesmo as equipes fora do G-4 possuem jogadores de qualidade e com experiência no futebol paulista. Por isso, temos que procurar nos mantermos entre os quatro primeiro colocados, o que nos garante a vaga para a sequência da competição. A Ferroviária é um time muito organizado, que possui uma transição muito boa e temos que estar atentos a todos os detalhes para não sermos surpreendidos”, disse o técnico do XV, Fahel Júnior.

No treino realizado nesta sexta-feira (17), o treinador fez duas alterações no time titular. O meia Renan Zanelli e o atacante Welton Paragua deixaram a equipe principal para as entradas do meia Cassio Gabriel e do zagueiro Caio Souza. Com isso, o volante Gabriel Tonini voltou a atuar na posição de origem. O zagueiro Doni, com um inchaço no olho decorrente de uma pancada recebida na partida contra a Inter de Limeira, foi poupado da atividade.

A equipe que inicia a partida contra a Ferroviária deve ser formada por Leonardo; Mario Sérgio, João Victor, Caio Souza (Doni) e Samuel Balbino; Fraga, Gabriel Tonini e Cassio Gabriel; Romarinho, Rafael Rosa e Danilo Melega. Dos atletas inscritos na Copa Paulista, o Nhô Quim não poderá contar com o zagueiro Hugo, que se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal, além do goleiro Rander (ombro) e o volante João Santos (tendão de Aquiles), que estão entregues ao departamento médico.

O goleiro Luiz Fernando e o meia André Cunha, que se recuperam de cirurgias, o lateral-esquerdo Lucas Morais, o volante Pereira e o atacante William José, que sofreu ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho direito, são os únicos atletas do elenco que não estão inscritos na competição. O Alvinegro tem até o dia 18 de setembro para preencher as três vagas restantes, além de poder substituir João Santos, que está fora do campeonato.

BASE

Em jogos válidos pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, as categorias de base do XV voltam a campo neste sábado (18), em busca de reabilitação. O time sub-15 viaja para Mauá, onde encara o Mauaense, às 9h. A equipe sub-17 joga às 11h contra o Ituano, em Itu. Pela competição sub-20, o Nhô Quim entrou em campo nesta sexta-feira (17), em Araraquara, e ficou no 1×1 com a Ferroviária. O gol do XV foi marcado por Edmundo. O time piracicabano volta a campo no dia 25 de agosto, às 15h, para enfrentar o São Paulo no Barão da Serra Negra.

 

(Líder Esportes)