Falsa-seringueira é podada pela CPFL Paulista

Falsa-seringueira tem sido alvo de reclamações frequentes (Foto: Amanda Vieira) Falsa-seringueira tem sido alvo de reclamações frequentes (Foto: Amanda Vieira)

A árvore conhecida como falsa-seringueira (Ficus elastica), que fica na praça Thomaz Alva Edison, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto, recebeu um serviço de poda nesta sexta-feira (22) e deve ser suprimida completamente nos próximos dias. A ação é realizada pela CPFL Paulista a pedido da prefeitura, tendo em vista sua localização, próxima a fios de alta-tensão.

Em recente matéria, o JP trouxe reclamação de diversos leitores para a melhor utilização do espaço, que deveria ser revitalizado, já que nos últimos anos a árvore foi incendiada duas vezes e a região já não trazia segurança aos pedestres, principalmente pelo risco de quedas de galhos.

Em nota, a CPFL Paulista esclareceu que o trabalho foi realizado em atendimento ao pedido da Defesa Civil para que não houvesse interferência na rede elétrica e que as ações posteriores ficarão a cargo do órgão público. Também por meio da assessoria, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) confirmou a realização do serviço e que a medida foi necessária já que a árvore trazia risco a população.

Mauro Adamoli