Falso padre usa obra para extorquir população

Homem pede dinheiro em nome da paróquia São Benedito. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Um homem se passando por padre vem tentando extorquir pessoas alegando que está recolhendo dinheiro para as obras da paróquia São Benedito, no Centro de Piracicaba.
O monsenhor Ronaldo Aguarelli, pároco da Catedral Santo Antônio e responsável pela igreja, emitiu um comunicado alertando a população para o crime.

Segundo o religioso, um padre e uma paroquiana contaram que o homem foi visto no Bairro Alto e no Prezoto, pedindo dinheiro para as obras.

Segundo as informações das pessoas que foram abordadas pelo falso padre, ele é jovem e se apresenta como ‘padre Luca,’ e que está fazendo campanha para arrecadar recursos para a obra da igreja São Benedito.
“Em todo caso, trata-se de uma pessoa que tem informações, pois estamos restaurando a igreja São Benedito”, contou monsenhor.

O religioso destacou que as paróquias não fazem campanhas porta a paorte e que as pessoas interessadas em fazer doações devem procurara diretamente a a secretaria das igrejas. Ele aconselhou as pessoas que forem abordadas por esse falso padre, que chame a policia. (Policia Militar 190) .

Em um comunicado nas redes sociais, o Aguarelli orienta as pessoas para que fiquem atentas quanto a ação de criminosos que utilizam os nomes de instituições para extorquir.
Segundo o padre, a atenção deve ser redobrada com os idosos, que são as vítimas preferidas desse tipo de criminosos.

“Um homem dizendo -se que é padre da Igreja São Benedito está percorrendo diversas regiões da cidade pedindo e arrecadando dinheiro para a reforma da referida igreja. Trata-se de um farsante que usa da má fé para extorquir dinheiro das pessoas menos avisadas. Por favor, não façam nenhum tipo de doação e se possível chamar o polícia ligando para o número 190. Ainda, peço e espalhem a notícias as pessoas que puderem.”, traz o comunicado.

 

Beto Silva
[email protected]