Falta d’água em bairro de Piracicaba já dura 30 horas, reclama morador

No bairro Nova América, as torneiras estão 'secas' desde domingo (24) (Claudinho Coradini/JP) No bairro Nova América, as torneiras estão ‘secas’ desde domingo (24) (Claudinho Coradini/JP)

Moradores do Nova América, em Piracicaba, reclamaram nesta segunda-feira (25)  de estarem sem água há mais de 30 horas. De acordo com o jornalista Francis Augusto Garcia, há 15 anos o problema ocorre diariamente no bairro. Ele disse que o fornecimento foi suspenso no domingo (24) às 7h e até as 16h20 desta segunda o serviço não havia sido restabelecido.

“O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) apresenta justificativas diferentes a cada vez, fala que a nossa caixa d’água é pequena, que tem muitos prédios no bairro, mas nunca apresentam uma solução”, reclamou Garcia acrescentando que quando ocorre as interrupções  programadas, como a de domingo, a situação piora.

No site da autarquia, há a informação da continuidade dos serviços de interligação das novas instalações da ETA (Estação de Tratamento de Água) Capim Fino, neste domingo (24), das 6h às 14h, De acordo com o comunicado, o serviço seria suspenso em mais de 30 bairros incluindo a região central da cidade. O abastecimento, segundo a nota, será feito de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.

A assessoria de imprensa do Semae foi procurada para comentar o assunto, mas até o momento não se manifestou.

Beto Silva