Falta de banheiro na praça da Vila gera indignação

Banheiros da praça demolidos. A remodelação começou no mês de outubro: banheiros foram demolidos para obra.

A falta de banheiro público na praça Matriz Imaculada Conceição, na Vila Rezende, causa indignação em quem passa pelo local. Um dos indignados é o construtor José Benedito Leandro, que diz estranhar o fato de uma praça não ter banheiro. “Moro em São Pedro e lá tem banheiros nas praças”, critica.

José Leandro costuma vir a Piracicaba para comprar materiais, fazer transações bancárias e a praça acaba sendo um local para rápido descanso. “Paro para tomar garapa, sentar um pouco na praça. Em meia hora que fiquei lá, quatro pessoas queriam ir ao banheiro, inclusive uma senhora de mais de 80 anos de idade, que acabei levando-a até uma rede de supermercado, para ela que ela pudesse usar o banheiro”, relata.

SEDEMA

Conforme release enviado pela assessoria de imprensa da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o órgão iniciou em outubro algumas intervenções na Praça Imaculada Conceição. Segundo a Sedema, entre as ações previstas para a melhoria daquele espaço estão reparo no passeio e no piso de mosaico português, pintura das guias interna e a demolição dos sanitários, construídos na década de 1950”.

Conforme a informação da assessoria de imprensa, a demolição foi autorizada pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) e atende a solicitação de moradores do entorno.

A Sedema destaca ainda que, após a remoção dos sanitários, o local deverá receber o plantio de grama, colocação de luminárias e instalação de novos bancos. O quiosque será preservado, além do coreto, que deverá receber a instalação de grades de proteção e pintura.

Após a reforma, a Sedema pretende regulamentar o uso do coreto. “Esperamos que estas novas intervenções estimulem a utilização da praça pela população em atividades de lazer e repouso”, diz o secretário da Sedema, José Otávio Menten.

TÍTULO: Falta de banheiro na praça da Vila causa indignação

(Eliana Teixeira)