Falta de iluminação em praça pública no Jardim Noiva da Colina incomoda moradores

Praça fica entre as ruas Segisfredo Paulino de Almeida e Jair Correa de Arruda (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Moradores do bairro Jardim Noiva da Colina reclamam que a praça que fica entre as ruas Segisfredo Paulino de Almeida  e Jair Correa de Arruda está sem iluminação há duas semanas.

Segundo o aposentado Milton Aparecido Brito, o problema com a iluminação acontece há anos. “Precisa trocar a fiação da praça, porque sempre que a prefeitura troca as lâmpadas não dá muito tempo elas já queimam de novo e a praça fica toda escura e perigosa de passar durante a noite”, relata Brito.

O morador ainda destaca que os alunos da escola do bairro têm medo de passar por ali e muitos pedem para os pais irem buscar ou precisam fazer um caminho mais longo para chegar em casa. “Ficamos preocupados porque as crianças saem 22h30 da escola e ali, como fica tudo escuro e tem bastante árvore e, se alguém vem por trás, você não vê, dá muito medo”, comenta.

Além do problema de iluminação, Brito relata que a praça não tem parquinho para as crianças e nem uma academia para os idosos. “Faz 40 anos que moro aqui e já pedimos essas coisas, mas nunca fizeram, seria muito bom ter esses equipamentos, sem falar que ia valorizar o espaço”, diz Brito.

Apesar dos problemas, nem tudo é reclamação. Conforme o aposentado, a praça foi adotada pela Unimed Piracicaba. “Eles sempre fazem os cuidados de paisagismo e limpeza desta área. Está sempre bem limpa, mas a prefeitura poderia deixar este espaço ainda mais atrativo”, contou.

Em nota, a prefeitura informou que a solicitação feita pelo aposentado foi recebida e que a manutenção está programada para hoje, dentro do prazo estabelecido em resposta ao munícipe. Sobre aos novos equipamentos na praça, a Sedema informou que “não está prevista no orçamento” esta instalação.