Família Maniero comemora 130 anos de sua chegada à Piracicaba

Encontro da Família Maniero aconteceu no último domingo (5) (Foto: Acervo da Família)

No último domingo (5), a família Maniero realizou seu o primeiro encontro para comemorar os 130 anos da imigração da família para o Brasil.

Os Manieros tem origem Italiana, de acordo com o documento da lista de passageiros vindos do porto de Gênova, com destino ao Rio de Janeiro no ano de 1889.

Já em Piracicaba, Ângelo Maniero era casado com Páschoa Maniero, e moravam em uma bela casa florida atrás do famoso consultório do médico Dr. Viana na avenida Rui Barbosa.

O casal teve cinco filhos: Antônio que era um industriário na parte de curtume no qual tem uma rua que leva seu nome em homenagem, Pedro dono de uma fábrica de estofado de carro, Maria e Rosa devotas aos trabalhos da igreja e Teresa moradora do bairro Vila Resende.

Segundo Cristina Maniero, neta de Antônio, sua tia-avó Maria era bem conhecida na cidade, pois antigamente muitas pessoas iam até seu túmulo fazer pedidos de milagres.

Dos primeiros herdeiros, apenas Antônio, Pedro e Teresa tiveram filhos, e estes “espalharam” a família toda a região. No último domingo, 90 descendentes participaram de um almoço em família. “É importante reunir toda a família. Nosso objetivo é reunir todos os Manieros, já criamos até um grupo fechado no facebook para que no próximo encontro consigamos reuniruma parte ainda maior da família”, comenta Cristina.

Letícia Azevedo