Família procura homem desaparecido há 26 dias

Morador do novo Horizonte, Adelson Francisco de Lima, tem transtornos mentais. (foto: Divulgação/Acervo da Família)

A família de Adelson Francisco de Lima, 35 anos, morador no bairro Novo Horizonte, em Piracicaba, registrou Boletim de Ocorrência informando o desaparecimento do parente, que já dura 26 dias. Segundo a tia de Lima, a dona de casa Rosilda da Silva, ele saiu da residência onde moram, na rua Corrupião, no dia 1º, dizendo que iria ao Mercado Municipal, no Centro da cidade e desde então, ninguém teve mais notícias do jovem.

Ela contou que o sobrinho tem transtornos mentais, toma medicamentos de uso controlados e, por isso, os familiares não permitem que ele saia com dinheiro nem leve os documentos pessoais. “Temos medo que ele perca os documentos, como já aconteceu outras vezes”, explicou. Rosilda disse que não é a primeira ocasião ele fica dias fora de casa, sem dar notícias, porém, desta vez a preocupação é com relação ao tempo que ele está ausente, sem tomar medicação. Ela disse que não sabe quais efeitos a falta do medicamento pode causar no sobrinho.

Na última vez que ele se ausentou, foi por três dias. Quando saiu de casa, há mais de 20 dias, Lima usava uma Bermuda jeans e uma camisa preta. Ele não sabe se expressar corretamente e não poderá dar informações de onde mora ou outros dados, caso seja abordado por estranhos. “Eu tenho medo que ele esteja vivendo como morador de rua”, afirmou.

A tia contou que além de registrar o B.O. do desaparecimento, já percorreu hospitais, prontos-socorros e até o IML (Instituto Médico Legal). “Os policiais me disseram que não aconteceu nada disso com ele porque a polícia não foi informada ainda de nada, e quando acontecer, eles informam a família, mas ficamos muito preocupados e estamos fazendo tudo para localizá-lo”, explicou.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Adelson Francisco de Lima, podem informar diretamente a polícia pelo 190 ou a família, pelo telefone (19) 9.9823-1052.

Beto Silva
[email protected]