Familiares procuram romeiro desaparecido há nove dias

O romeiro Natanael Moreira da Rocha, 60, está desaparecido há nove dias. Ele saiu de casa no bairro Algodoal na terça-feira passada (27) para participar de uma caminhada até a cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP) e não retornou. O filho dele esteve anteontem no plantão policial para registrar o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do pai e está usando as redes sociais para conseguir alguma informação que leve até a localização de Rocha.
 
O filho do romeiro, o soldador Maurício Costa Moreira da Rocha, disse que o pai tem o costume de participar da romaria há vários anos, mas nunca ficou tanto tempo fora de casa. Geralmente, ele caminha até Pirapora como demonstração de sua fé e acaba retornando para a casa no sábado após a Sexta-Feira Santa.
 
“Minha mãe está muito preocupada, pois não conseguimos nenhuma notícia dele. Tentamos falar com ele através do celular, mas só dá na caixa postal”, disse o soldador. O filho disse que no ano passado o seu pai voltou para casa muito machucado. “Sei que meu pai tem o costume de beber, no ano passado, ele retornou com muitos hematomas, mas meu pai não quis dizer o que tinha acontecido, não sabemos se ele caiu no caminho ou se aconteceu algo mais sério”, disse Maurício.
 
O soldador afirmou ainda que o romeiro insistiu em participar de mais uma caminhada e saiu de casa sozinho. “Não sabemos de algum conhecido dele para conseguirmos a localização do meu pai. Todos aqui em casa estamos preocupados com essa falta de notícias. Esperamos que ele seja encontrado o mais rápido possível. Minha mãe está muito triste”, desabafou o soldador. “Não sabemos nem onde procurá-lo, pois pode ser que ele esteja um hospital em algumas dessas cidades próximas a Piracicaba”, cogita. De acordo com os familiares, seo Natanael saiu de casa vestindo uma camiseta preta, bermuda jeans e óculos.
 
O caso foi registrado no plantão policial pelo delegado Alex Willians Adami, mas, até a tarde de ontem, Rocha ainda não tinha retornado para casa. Quem souber do paradeiro pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia (181) ou com os policiais civis do 4º Distrito Policial, na avenida Presidente Kennedy, 220, no Nova Piracicaba. O telefone do DP é (19) 3413-3345.