Fatec comemora 10 anos e anuncia novo curso para 2019

curso Cursos têm identificação com o setor produtivo local. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Em meio às comemorações pelos 10 anos na cidade, completados em 2018, a Fatec Deputado Roque Trevizam projeta novo curso em período integral no município, com início previsto para o segundo semestre de 2019. O perfil do novo curso está em estudo pela equipe gestora da Fatec Piracicaba e pela Unidade de Ensino Superior do Centro Paula Souza, em conjunto com entidades representativas do setor produtivo local, como Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Simespi (Sindicato Patronal da Indústria) e Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda).

Atualmente, a Fatec oferece três opções de cursos: gestão empresarial,tecnologia de alimentos e tecnologia de biocombustíveis. São aprovados 40 alunos por turma e o período de formação desses cursos é de três anos. As aulas do novo curso terá o tempo de formação de dois anos.

Segundo o diretor da Fatec Piracicaba, José Alberto Florentino Rodrigues Filho, a criação do novo curso é uma das medidas voltadas para alcançar dois objetivos maiores que são o fortalecimento da presença da instituição no município e a aproximação ainda maior junto ao setor produtivo local.

Atualmente, a Fatec Piracicaba tem 1005 alunos matriculados, 92% dos quais provém de famílias residentes em Piracicaba e 85% desses são egressos da rede pública de ensino, o que revela importante papel social da universidade à comunidade local. Rodrigues Filho estima que cerca de 5.000 alunos tenham se formado na universidade ao longo dos 10 anos. Desses formados, 87,5% estão empregados em áreas do mercado de trabalho relacionadas ao curso que concluíram.

EVENTO – Neste sábado, a direção da Fatec e do Instituto Federal de São Paulo convidam a comunidade para prestigiar o evento, em comemoração aos dez anos, que acontecerá entre 9h e 13h, em frente aos prédios das duas instituições. Às 9h30 haverá caminhada de 4Km, seguida de competições de corridas de 100m. Para as crianças de até 10 anos, haverá futebol de sabão, piscina de bolinha e cama-elástica. Também ocorrerão exposição de veículos antigos, oficinas de pintura e atrações musicais e culturais.

(Rodrigo Guadagnim)