Fatec Piracicaba completa dez anos

A Fatec Piracicaba “Deputado Roque Trevisan” completa hoje 10 anos de sua criação e, amanhã, a partir das 19h, fará solenidade especial para homenagear 20 pessoas responsáveis pela criação e funcionamento da unidade, vinculada ao governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza. O evento acontece no salão nobre da prefeitura, com a participação do corpo social da unidade, representantes do Estado e autoridades locais.
 
Conforme explicou o diretor José Alberto F. Rodrigues Filho, como forma de agradecer as pessoas que fizeram parte da história da Fatec, na solenidade serão homenageados os funcionários com contratos mais antigos em atividade, o primeiro diretor, ex-alunos que se destacaram na formação das primeiras turmas e as empresas parceiras desde a fundação da unidade. “Muitas pessoas contribuíram para que a Fatec chegasse aos dez anos com reconhecimento e sucesso, por isso nossos agradecimentos também se estendem aos que foram parceiros nesta década”.
 
José Alberto lembrou que o Legislativo local entregará moção de aplausos à Fatec, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), pelo aniversário. “A faculdade é uma instituição pública e nesta comemoração queremos reforçar o compromisso em oferecer um ensino superior integrado com as necessidades do mercado para contribuir cada vez mais com a cidade”, disse.
 
De acordo com o diretor, ao longo do ano outras ações comemorativas foram programadas e serão divulgadas em breve. “Hoje temos cerca de 900 alunos matriculados em três cursos superiores. Nossa cidade tem muito a oferecer para estes estudantes, principalmente, devido a parceria com empresas importantes no segmento em que oferecemos cursos”, finalizou José Alberto.
 
 
HISTÓRIA – A Fatec Piracicaba foi criada por meio de uma parceria entre governos estadual e municipal com o objetivo de incentivar o estudo, a pesquisa e o desenvolvimento educacional superior na cidade.