Fatep recebe exposição fotográfica sobre o rio Piracicaba

Mostra itinerante pode ser visitada até dia 9 de setembro. (foto: Helder Prado)

Trinta e três fotos compõem a exposição ‘Piracicaba e o pescador de imagens’, que pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, até o dia 9 de setembro, no Hall da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep). A mostra itinerante é realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), com curadoria de Carolina Martin e Sara Pinott. As imagens fazem parte do acervo pessoal de Helder Prado.

Com um apelo para a preservação e conscientização ambiental, as fotos apresentam diferentes perspectivas dos locais mais pitorescos e emblemáticos da cidade com riqueza de nuances e matizes.

Segundo Prado, as imagens expressam seus sentimentos ao fotografar o rio. “O Piracicaba, que atrai pescadores com sua diversidade de peixes, atraiu também o fotógrafo com sua beleza ímpar e infinita. O ‘pescador de imagens’ refere-se a mim. Caminho sempre pelas margens do rio e ‘pesco’ imagens, que retratem suas belezas e disseminem a importância de amar, cuidar e preservar o meio ambiente”, comenta.

 

SERVIÇO

Mostra Fotográfica ‘Piracicaba e o Pescador de Imagens’, até dia 9 de setembro. Visitas  podem ser feitas das 7h às 22h, no Hall da Fatep, na avenida Rio Claro, 290, Areão. Informações: (19) 3432-9957

 

Da Redação