Federação Paulista divulga tabela da Segunda Fase

XV de Piracicaba joga no domingo (1º), às 10h, contra o Mirassol, na casa do adversário. (foto: Vitor Prates)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu ontem (26), as datas e horários da segunda fase da Copa Paulista 2019. O primeiro jogo do XV será neste domingo (1º), às 10h, diante do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O primeiro jogo no Barão será contra o Nacional, dia 4 (quarta-feira), às 20h. Depois serão dois jogos diante do Água Santa, no dia 7 (sábado), às 15h, em Diadema e no dia 13 (sexta-feira), às 20h, em casa. O Nhô Quim irá para São Paulo no dia 18 (quarta-feira), às 15h, enfrentar o Nacional e na última rodada recebe o Mirassol, no dia 21, às 15h.

Segundo colocado do Grupo 4, o Água Santa é, na teoria, o adversário mais complicado do Nhô Quim, já que na fase anterior, foi o único do grupo além do XV com mais de 50% de aproveitamento. O Netuno terminou a fase com 17 pontos (60%), conquistados após cinco vitórias (Ponte Preta, duas vezes, Grêmio Osasco, duas vezes e São Caetano), três empates (Santo André, duas vezes e EC São Bernardo) e duas derrotas (EC São Bernardo e São Caetano). João, Jobinho e Uederson, com dois gols cada, são os artilheiros da equipe de Diadema.

O Nacional terminou em terceiro lugar no Grupo 3 e foi uma das últimas equipes classificadas, já que garantiu sua vaga apenas na última rodada. O NAC terminou a primeira fase com 13 pontos (43,3%), com três vitórias (Taubaté, Portuguesa e Juventus), quatro empates (Desportivo Brasil, Corinthians, duas vezes e Taubaté) e três derrotas (Juventus, Portuguesa e Desportivo Brasil). Ederson e Maranhão, com dois gols cada, são os artilheiros do Nacional. A equipe do Mirassol avançou como o quarto colocado do grupo 1, com 11 pontos conquistados (36,7% de aproveitamento), sendo a pior equipe e a que menos ganhou entre os classificados. Foram duas vitórias (Batatais, duas vezes), cinco empates (Votuporanguense, duas vezes, Linense, duas vezes e Comercial) e três derrotas (Ferroviária, duas vezes e Comercial). Gabriel, com seis gols, é o artilheiro do Mirassol e um dos vice-artilheiros da Copa Paulista desta edição.

 

REFORÇOS

O XV anunciou dois reforços para a sequência da Copa Paulista. O lateral Peri e o atacante Mateus Oliveira. Ambos chegam a equipe após conquistarem o acesso para o Brasileiro da Série C, com as camisas de Ituano e Manaus-AM, respectivamente. Ambos ficam no Nhô Quim até o fim da Copa Paulista.

 

BASE

As equipes do Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do XV de Piracicaba entraram em campo no último final de semana pela segunda fase do Campeonato Paulista de suas respectivas categorias. O infantil e o juvenil perderam para o Novorizontino (2 a 0) e Linense (2 a 1), respectivamente e não tem mais chances de classificação para a próxima fase. A equipe júnior empatou com o Rio Preto em 0 a 0 e continua com chances de passar a próxima fase.

Após a derrota do Sub-15 para o Novorizontino no Barão de Serra Negra, o XV continua na terceira posição, com três pontos e não tem mais chances de alcançar o São Paulo (15) e o próprio Novorizontino (nove). O último jogo na competição será neste sábado (31), às 9h, contra o São Paulo, em Cotia.

A equipe Sub-17, após a derrota para o Linense, também no Barão, estacionou na terceira posição, com quatro pontos, sem chances de alcançar o São Bernardo FC e o Audax, ambos com 10 pontos. O último jogo será no sábado (31), às 11h, diante do Audax, em Osaco.

O empate da equipe Sub-20 com o Rio Preto, em São José do Rio Preto, deixou a equipe na terceira posição, com seis pontos, deixando a equipe com chances de alcançar os líderes Ituano (oito) e Rio preto (sete). O último jogo será no sábado (31), às 15h, diante do Ituano, no Barão da Serra Negra. Nesta categoria, além dos dois primeiros de cada chave, os quatro melhores terceiros colocados também se classificam.

 

Mauro Adamoli
[email protected]