Feira em São Paulo terá 462 empresários da região de Piracicaba

Realizada anualmente pelo Sebrae-SP, a Feira do Empreendedor 2018 terá 462 representantes de Piracicaba e região de 7 a 10 de abril, no pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A Feira vai reunir espaços voltados para o empreendedorismo na prática, um ‘mix’ de expositores diversificado, atendimento para tirar dúvidas e uma agenda de oficinas e palestras.
 
De acordo com o representante do Sebrae-SP, Rogério Lagos, as caravanas passarão por Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, Nova Odessa, Limeira, Iracemápolis, São Pedro, Rio das Pedras e Capivari. “Onze ônibus passarão por estes municípios da região com destino ao maior evento de empreendedorismo do Brasil. As saídas dos veículos estão programadas ao longo dos quatro dias da Feira. Todas as vagas estão preenchidas”, informou Lagos.
 
A expectativa do Sebrae-SP é de que 140 mil visitantes passem pelo local nos quatro dias de evento. A Feira ocupará um espaço de 40 mil m2 para receber o público e comportar toda a estrutura de 425 estandes reservados para micro e pequenas empresas que querem estar presentes em uma grande vitrine de negócios, além de 26 espaços reservados para patrocinadores.
 
Lagos lembrou que alguns dos principais atrativos da edição 2018 serão os espaços de modelos de negócios. Nesses locais, os visitantes poderão conhecer, na prática, como funciona a operação de negócios de diferentes ramos. “Esses estandes temáticos serão divididos entre os seguintes segmentos: Oficina de Moto, Negócios de Beleza, Boteco de Sucesso, Indústria da Confecção e Negócios Digitais. Com a ajuda de óculos de realidade virtual, outros três espaços apresentarão os modelos ideais de um minimercado, de um pet shop e de negócios que podem ser montados em uma garagem”, informou Lagos.
 
Áreas e espaços que tiveram uma grande procura em edições anteriores também estarão presentes todos com novidades e melhoria no atendimento ao público, explicou o representante do Sebrae-SP. “É o caso do Startup World, que trará cases e discussões para quem tem ou pretende começar um projeto de negócio disruptivo. Para quem está pensando em ampliar o mercado, a Arena de Negócios Internacionais vai colocar frente a frente donos de pequenos negócios e representantes comerciais de diversos países. As oito salas de capacitação reservam uma programação diversificada e aprofundada sobre as principais dúvidas do empreendedor, além de promover mesas redondas para facilitar a troca de conhecimento”.
 
A entrada no evento é gratuita.