Felipe Senatore volta a expôr na cidade após 29 anos

arte Mostra de Felipe Senatore reúne alguns de seus trabalhos dos últimos dez anos. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

Após 29 anos, o artista paulista Felipe Senatore volta a expor em Piracicaba. Sua primeira exposição na cidade foi realizada em outubro de 1989, no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A partir de hoje até 30 de novembro, de terça à sexta-feira, das 13h30 às 18h30 a exposição intitulada Felipe Senatore, composta por 13 pinturas em acrílico sobre tela, pode ser visitada gratuitamente na Art Collection Galeria, no São Dimas.

Senatore, nascido em São Paulo, é engenheiro mecânico de formação, mas dedica-se exclusivamente à atividade artística, com ênfase na pintura, desde 1989. Ele já participou de várias exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior, especialmente em Milão (Itália), onde mantém atelier, e onde realizou sua mais recente exposição no último mês de outubro.

A mostra instalada na Art Collection reúne alguns de seus mais significativos trabalhos dos últimos dez anos. De acordo com Senatore, o visitante pode apreciar em sua série não figurativa, o gestualismo apaixonado acompanhado de vibrantes elementos pictóricos sobrepostos, que lhe são peculiares, criando uma trama rítmica que instiga e absorve o olhar de maneira intensa e prolongada. “A exposição realizada em 1989, no Teatro Losso Netto, foi uma das primeiras exposições individuais que fiz na vida. Foi uma produção grande que encheu o hall do Teatro. Na ocasião tive um retorno muito satisfatório e uma ótima aceitação do público”, relembrou o artista.

“Espero que, ao visitar essa exposição, as pessoas sintam alegria. O prazer do artista é ver as pessoas se comunicarem com a obra. De fato, existe alguma coisa que tentamos comunicar através da arte e cada um compreende de uma maneira diferente, isso é arte”, ressaltou Senatore. Ele acrescenta que a arte tem um significado muito maior em sua vida. “Poder trabalhar com arte e viver dela é conseguir transmitir alguma coisa do meu interior. Produzir obras de arte faz com que eu me sinta muito mais pleno. A arte é essencial, como se fosse uma segunda natureza para mim. Quando alguém experimenta a realização pessoal e profissional nesse nível é como entrar em êxtase, esse sentimento é fundamental para mim”, salientou.

SERVIÇO — Exposição de Felipe Senatore na Art Collecion Galeria (Rua Doutor Paulo Pinto, 1068, Bairro São Dimas). Visitação: 13 a 30 de novembro. De terça a sexta-feira das 13h30 às 18h30. Visitas aos sábados somente com agendamento. Entrada Gratuita. Informações: (19) 3371 8594.

(Raquel Soares)