Feriado com música, cinema e teatro no Sesc Piracicaba

Conjunto, formado por 15 jovens do Malawi, está no Brasil. (Foto: Eduardo Scaramuzza)

No feriado municipal dessa quinta-feira (13), dia de Santo Antônio, padroeiro de Piracicaba, o Sesc recebe, durante todo o dia, atrações de música, cinema e teatro para ninguém ficar em casa.
A programação começa às 11h, com apresentação gratuita do grupo “Hear Us Children”, no Parque Lúdico. O conjunto é formado por 15 jovens de Lilongwe, capital do Malawi, país africano, que vêm ao Brasil por meio de parceria entre o Projeto Guri e o Sesc.

“Hear Us Children” é mantido pela ONG Music Crossroads, a qual tem o objetivo de desenvolver a educação musical e a indústria da música na região sul da África. Na apresentação, o grupo conta a história do Malawi e retratam, por meio da música e dança, a cultura, as belezas naturais e os resquícios deixados pela exploração europeia.

Também, às 11h, o Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc sedia a oficina “Imagens em Movimento”, atividade que faz parte da “Mostra Chaplin, 130 anos em 16mm”. Na atividade, os adultos e crianças poderão observar, interagir e manipular equipamentos que representaram os primeiros passos para a criação do cinema, como taumatrópio – um brinquedo famoso na Era Vitoriana e que, com a combinação de duas imagens estáticas, as faz parecer estar em movimento – e o zootrópio, cilindro giratório perfurado que, com a disposição de diversas imagens, cria a sensação de movimento destas ao ser girado.

A ideia é que os pequenos compreendam como se deu a invenção do cinema. É preciso chegar com 30 minutos de antecedência para a retirada de senha.

 

TARDE
A parte da tarde também está recheada de atrações. Às 12h30, o cover de Chaplin, Paulo Pastella, realiza intervenção em todo o Sesc, interagindo com o público ao interpretar o personagem do ícone do cinema mudo no filme “O Garoto”. O filme também é exibido às 14h, assim como outro clássico de Charles Chaplin, “O Vagabundo”, no Teatro.

Às 17h a cantora Mariana Aydar se apresenta no Teatro Sesc, em show que integra o projeto “Som de Feriado”. A artista, que percorreu a juventude como backing vocal de Daniela Mercury, mostra sua veia nordestina ao interpretar sucessos de grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos e Lenine. O ingresso é R$ 10 (inteira) e R$ 5 para quem paga meia-entrada.

 

SERVIÇO
Programação de feriado do Sesc Piracicaba. A unidade fica aberta em horário especial, das 9h15 às 18h15. Mais informações pelo telefone 3437-9292.

 

Mariana Requena
[email protected]