Festa da Batata chega a 8ª edição no Engenho Central

Cerca de 170 voluntários irão colaborar no evento (Foto: Arquivo/JP) Cerca de 170 voluntários irão colaborar no evento (Foto: Arquivo/JP)

A partir de quinta-feira (7), a 8ª edição da Festa da Batata dá início a sua programação gratuita, que se estende até sábado (9) no Engenho Central em Piracicaba.

A programação abre com um show do grupo Samba e Prosa. Na sexta (8), é a vez de Juca Ferreira e banda, e no sábado, o estilo do interior finaliza o evento com a dupla sertaneja Claudemir e Moisés.

Segundo o coordenador da festa, Eduardo Romani, serão vendidos em torno de três mil quilos de batata em diversas receitas. “O cardápio vem sendo aprimorado a cada edição, para melhor atender o publico, que em todos os anos nos prestigiam. Nesta edição, temos uma novidade: a batata recheada de bacon com cheddar ao molho branco”, conta Romani.

Para quem gosta de batatas, as opções dessa edição são variadas: batata recheada de frango, brócolis, calabresa e presunto; batata aperitivo; batata frita; e espetos de carne e pastel. As bebidas vendidas no local são água, suco, refrigerante, cerveja e chopp, além de churros e outros doces.

Eduardo destaca que toda a renda arrecadada na festa será transmitida para a Associação Atlética Educando pelo Esporte, organizadora do evento.

Romani afirma que o evento deve ter a colaboração de 170 voluntários. “Nossa expectativa é de um público maior que a do ano passado, por ser a primeira vez no Engenho Central. Estamos ansiosos”, comenta o coordenador.

SERVIÇO

Quinta-feira das 19h às 23h; sexta-feira das 19h às 0h e sábado das 18h às 0h. Entrada gratuita com estacionamento dentro do engenho. Proibido a entrada de bebidas, comidas e cooler. Informações: (19)3433-5085.

Letícia Azevedo