Festa das Crianças da Pauliceia acontece amanhã

Alimentos Festa tem início às 11h,no Ginásio da Pauliceia. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

A comunidade da Pauliceia e a Casa do Hip Hop promovem amanhã (21), a partir das 11 horas, a Festa das Crianças. O evento acontece no Ginásio da Pauliceia e essa é a 19ª edição realizada pelo casal Andréia Regina Stabelin Francetto e Antonio Moacyr Francetto Júnior. Pelo quarto ano consecutivo, a comunidade faz o evento em parceria com a Casa do Hip Hop. A expectativa é que a festa atraia mais de 1.000 crianças. Para a realização do evento, o casal Francetto e os demais organizadores, Cléssio Sabino, Bira Piper, Juliana Neri, Jonatas Felipe, Jocilene Jardim, Cristiano Pira e Adilson Moraes, contam com doações e trabalho voluntário da comunidade e empresários.

Andréia Regina conta que a primeira festa, 19 anos atrás, aconteceu na rua do bar do Pássaro, apelido do marido dela, para que pudesse “pagar” uma promessa feita a Nossa Senhora da Aparecida, desde então não parou mais. Para a voluntária, a emoção em proporcionar alegria a uma criança é sempre renovada, a cada evento. “Criança, tanto faz se tem mais ou menos poder aquisitivo, se emociona da mesma forma. A diferença é que a criança pobre não tem condições de participar de uma festa”, ressalta.

A Festa das Crianças da Pauliceia tem entrada franca e vai proporcionar brincadeiras com banho de espuma, tobogã, cama elástica, touro mecânico, piscina de bolinha, pula pula e teatro com a Cia Pimenta, com espetáculo às 15 horas. As crianças poderão cortar os cabelos, gratuitamente, enquanto os adultos terão serviço de aferição de pressão. As crianças vão ganhar sacolinhas de balas, pirulitos, pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente, refrigerante.

Festa das Crianças da Pauliceia: amanhã (21), a partir das 11 horas, no Ginásio da Pauliceia, à rua Dona Idalina, 351, próximo à pista de skate da Pauliceia.

5.000 pessoas passam pelo Zoo na Festa das Crianças

O Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) promoveu, no último 12, mais uma Festa das Crianças no Zoológico de Piracicaba e no Paraíso da Criança. Tradicional na cidade, o evento recebeu público de aproximadamente 5.000 pessoas. A criançada se divertiu durante a festa, além de receber pipoca e algodão doce dos organizadores. Também foram distribuídos 4.000 sorvetes.

No último dia 12 também, o Sindicato dos Metalúrgicos também fez a alegria das crianças, que puderam participar de várias atrações, como pula a pula, escorregador, futebol de sabão, cachoeira de espuma, cama elástica, teve também atividades de pintura, montagem de pipas, dentre outros. Também foram distribuídos kit guloseimas contendo um cachorro quente, sorvete, refrigerante e salgadinho. Houve também o sorteio de muitos prêmios.

(Eliana Teixeira)