Festa de Natal do Pau Queimado terá 500 crianças

natal Evento será no dia 15, a partir das 15h, com chegada do Papai Noel às 17h. ( Foto: Claudinho Coradini / JP)

Há 16 anos a família Christofoletti promove a Festa de Natal das Crianças do Pau Queimado. Neste ano, o evento será no dia 15 de dezembro, a partir das 15h, com chegada do Papai Noel às 17h, no salão de festas do bairro Pau Queimado. Segundo Silvia Christofoletti, 48, a festa começou por iniciativa dela e do pai, falecido há sete anos, Antonio Christofoletti, e o objetivo sempre foi presentear todas as crianças que comparecem no evento, independente de situação financeira. Em 2017, participaram da festa 380 crianças e cerca de 700 pessoas. Para este ano, ressalta Silvia, são esperadas 500 crianças e cerca de 800 pessoas ao todo.

Para realizar a festa, Silvia conta com a colaboração de empresários e pessoas da comunidade, que doam brinquedos, roupas, produtos alimentícios. Segundo a organizadora, a prefeitura cedeu pula pula e cama elástica, enquanto patrocinadores forneceram estrutura para tenda. A festa terá pipoca, pão com carne moída, cachorro quente, refrigerante e bolo com sorvete. “Cada criança recebe um brinquedo e uma sacolinha com guloseimas”, afirma Silvia.

O trabalho da festa é realizado por uma equipe de 30 voluntários, mais de 20 deles da família Christofoletti, tradicional no bairro rural do Pau Queimado. No ano passado, Enzo, de apenas 3 anos de idade e neto de Silvia, também integrou a equipe, vestido de Papai Noel. “Neste ano, o Enzo já avisou que deseja entregar presentes também. Sempre gostamos de ajudar as pessoas e é muito bom ver a alegria das crianças quando elas recebem um presente”, enfatiza.

Quem quiser fazer doações de brinquedos, produtos alimentícios, para a Festa de Natal das Criança do Pau Queimado, podem entrar em contato com Silvia, pelo telefone: 3434-4200.

(Eliana Teixeira)