Festa do Amor à Criança Especial acontece amanhã

JP Organizadores do evento visitaram a redação do JP. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

Piracicaba sedia amanhã (27) a 20ª edição da festa do Amor à Criança Especial considerada a maior do Brasil voltada para crianças especiais. Como nos anos anteriores, a organização irá distribuir gratuitamente cachorro-quente, refrigerante, pipocas, sorvete e algodão doce (entre outras guloseimas), fornecidas por um grupo de colaboradores. São esperadas 3 mil crianças de 70 municípios de São Paulo para o evento que ocorre das 10h às 16h, no clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. Estão programados shows com artistas renomados, que se apresentam de graça no evento.

Idealizador da festa, Thomás Aparecido Lucas, conta que a ideia do evento surgiu por acaso, a partir de uma conversa que teve com a ex-apresentadora de programas infantis do SBT, Jackeline Petkovic. “A conheci e a convidei para fazer um show aqui neste evento. Ela topou e partir de então fizemos a festa todos os anos”, contou. “Não havia uma razão específica para realizar a festa, além de fazer o bem, proporcionar um dia de alegria para as crianças especiais e agradecer a Deus”, explicou Thomaz ao lembrar que é pai de três filhos, nenhum deles ‘especial’.

Um dos filhos de Lucas, Thiago, 22, cresceu participando das festas. “Fez muito bem para minha formação. Me ajudou a entender que meus problemas são pequenos e a perceber o quanto essas crianças são felizes. Como é que poderei reclamar da vida vendo o exemplo delas?”, afirmou.

O organizador agradeceu aos cerca de 300 voluntários, ao Sindicato por ceder o espaço e ao Tiro de Guerra que cedeu 40 atiradores que ajudam em tudo: desde a chegada das crianças até a limpeza do recinto, no final. Todo material de divulgação traz a a foto de Gabriel Luís Martorini,16, aluno do CRP, garoto-propaganda deste evento.

(Rodrigo Guadagnim)