Festival de Circo tem 20 atrações

circo Cerca de 20 atrações integram a programação, totalmente gratuita, de hoje do 11ª Festival Paulista de Circo, no Engenho Central. (Foto: Divulgação)

Cerca de 20 atrações integram a programação, totalmente gratuita, de hoje do 11ª Festival Paulista de Circo, no Engenho Central. Entre as apresentações estão o Circo de Ébanos, o Circo Dux, Teatro da Mafalda e Grupo Fundo Falso. Às 20h, na lona Piolin, será realizada uma sessão extra de Os Reis da Gargalhada. A programação completa está disponível em omelhordaculturasp.com. Ingressos para os espetáculos podem ser retirados uma hora antes do início da apresentação.

A palhaça Carmela visita hoje, às 11h a rua Manoel Ocanã, no bairro Santa Fé. No mesmo horário, O palhaço Melancólico divertirá os moradores da rua Corcovado, no Vila Sônia. Às 13h, na lona Pimentinha, o Circo de Teatro Gelatina apresenta o espetáculo No Cardápio Gelatina, Biju e Palhaçada. Também no mesmo horário, na lona Arrelia, o Circo de Ébanos apresenta Eranko, um espetáculo inspirado pela potência humana enquanto ser animal.

Às 14h, no Palco Figurinha, Jeca o Grande, da Cia Sítio do Jeca, promete surpreender e cativar o público a cada número ao mostrar o seu poder mental e físico. Às 15h, na lona Pimentinha, o Circo Dux apresenta o Mix Dux, onde três artistas circenses farão um show com equilíbrio, magia, malabares, acrobacia, humor e irreverência.

O palhaço Pepin se apresenta às 16h, no Palco figurinha, com esquetes cômicos. No mesmo palco, às 17h, o Teatro da Mafalda, fundado pela atriz, palhaça e diretora Andréa Macera, apresenta o Eternamente Banha. Às 17h30, na lona Piolin, a Cia. do Corpo Mágico apresenta o espetáculo circense Clássico, um show de variedades circenses.

Às 20h, na lona Piolin, a Arena Circus apresenta o La Grand Arena e, na lona Arrelia, a Dupla sem Par, da Família Burg, diverte o público com diversas atividades. Também às 20h, na lona Pimentinha, o Circo Amarillo trás o Experimento Circo, onde três personagens se juntam para dar vida a uma série de números circenses dentro de um espetáculo com a linguagem popular do circo de rua. Ainda às 20h, no Teatro do Engenho, o Grupo Fundo Falso apresenta Uma Série de Surpresas. No show, uma figura diferente entra em cena, encara o público e números de mágica começam a acontecer.

SERVIÇO — 11º Festival Paulista de Circo. Hoje, a partir das 13h, no Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central). Entrada gratuita. Informações: omelhordaculturasp.com.

(Raquel Soares)