Festival traz o melhor do psychobilly a Piracicaba

festival Entre os destaques estão: Surf Aliens (foto),Kães Vadius, Skizoidz e Crazy Horses. ( Foto: Divulgação)

Pira Psycho 2018 acontece hoje, às 14h, na sede campestre do Sindicato dos Papeleiros de Piracicaba (Sintipel). Nesta edição, 10 bandas se apresentam em dois palcos. Entre os destaques, a banda paulistana Kães Vadius, pioneira do estilo no Brasil, completa 30 anos de estrada. Entrada R$ 30.

No palco externo, a partir das 14h, terá muito country e rockabilly com a apresentação das bandas Capitão Taverna e Roçabilly Brothers. Já no palco interno, psychobilly e surf music dão o tom com Crazy Horses (PR), Voodoo Brothers, Skizoidz, Surf Aliens, Asteroides Trio, Spitfire Demons, Sangue de Androide e os pioneiros do psychobilly brasileiro, Kães Vadius. O evento conta com área de alimentação, espaço para crianças e venda de merchandising das bandas. O som na vitrola fica por conta dos dj’s Molôncio e Borba.

PSYCHOBILLY – O psychobilly é um gênero musical descrito como a mistura entre o punk rock do final dos anos 70, com o rockabilly dos anos 50. O estilo também é caracterizado por referências a filmes de terror, violência e sexualidade. O termo ‘psychobilly‘ foi usado pela primeira vez pelo cantor Johnny Cash, em sua canção One Piece at Time. Nos dias de hoje, bandas psycho também agregam outros estilos em sua música, como o country e a surf music.

SERVIÇO – Pira Psycho 2018 hoje, às 14h, na sede campestre do Sintipel (Estrada Jacob Diehl, bairro Conceição). Entrada: R$ 30.

(Da Redação)