Figura da mulher afrodescendentes em exposição no Dom Bosco

exposição Exposição Africanidades: um olhar para a herança Cultural Negra” segue até dia 28. ( Foto:Claudinho Coradini/JP)

Em homenagem ao mês da Consciência Negra, 42 obras de releitura em tela (pintura e sucata) sobre a figura da mulher afrodescendente estão em exposição no hall de entrada da biblioteca da Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba. A exposição segue com visitação gratuita até dia 28 de novembro.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de pedagogia, Adrivania Valério Honório, essa atividade faz parte do Projeto Interdisciplinar “Africanidades: um olhar para a herança Cultural Negra” desenvolvido pelos alunos do 4º semestre. “O projeto interdisciplinar desenvolvido na faculdade, com os alunos do curso de pedagogia, é um caminho necessário para formação dos futuros educadores que, sobre a temática garante assim o cumprimento das Lei 10.639/03 e da 11.645/08, nos espaços escolares”, garantiu.

Ela disse que o projeto foi desenvolvido diante da necessidade de conhecer a escola como espaço de formação de alunos e professores. “Nossa abordagem envolve atividades práticas de observação, vivências no espaço/escola e a fundamentação teórica que o curso oferece. O trabalho teórico e prático foi desenvolvido pelas disciplinas: Fundamentos e Metodologia de História, Fundamentos e Metodologia de Geografia, Fundamentos e Metodologia de Arte II, Alfabetização e Letramento. A educação é uma ferramenta de formação e de opiniões, consciência crítica e viabilização de mudanças na sociedade”, salientou.

SERVIÇO: Exposição: “Africanidades: Um Olhar Para Herança Cultural Negra”, na Faculdade Salesiana Dom Bosco ((Rua Boa Morte, 1835, Colégio Dom Bosco Assunção). Visitação: até 28 de novembro. Entrada Gratuita.

(Raquel Soares)