Filhas são aliadas do pai em loja e expandem negócios da família

dia dos pais Tatiana e Camila herdam tino comercial do pai Italo. (Amanda Vieira /JP)

Italo Bergamo, mais conhecido como Kalu, é pai da publicitária Tatiana Bergamo e da advogada Camila Monteiro Bergamo, que se inspiraram no pai para a escolha da profissão. Proprietário da loja Louis Belafre em Piracicaba, Italo teve a sua primeira experiência no comércio em uma loja de retalhos, chamada Paraíso dos Retalhos, na rua do Rosário.

Tatiana e Camila inovaram e acrescentaram ao catálogo da loja novidades, contribuindo para o sucesso do negócio. “Antes delas trabalharem comigo elas resolveram utilizar os retalhes que sobravam das camisas da minha confecção e montaram uma fábrica de lingerie: Folha de Parreira. Foi então que elas começaram a demonstrar que tinham ‘tino’ no negócio”, relembrou o pai.

“Com toda a minha experiência nunca tinha pensado que elas estavam tendo uma visão até mais consciente das questões ambientais porque decidiram aproveitar os retalhos”, relatou o pai. Ganhou aliadas com propósitos mais atualizados.

“Primeiro fizemos buscas pessoais de definir o caminho profissional através dos estudos que cada uma buscou. Pareceu-nos a princípio que iríamos por caminhos diferentes. Mais tarde reconhecemos que nossas áreas de atuação poderiam favorecer as necessidades do comércio e da indústria da família. Tudo isso foi acontecendo de forma muito espontânea e o fato de sermos mulheres e termos crescido acompanhando a confecção decidimos expandir com um novo olhar”, relatou Tatiana. “O fato de estarmos entre pai e filhas com a empresa nos une em nossa identidade e enriquece demais porque a singularidade de cada um acaba sendo impressa no produto final”, descreveu Tatiana.

(Raquel Soares)