Filho de Dicão, piracicabano Erik reforça o XV

futebol Atacante, que atuou na Série A3 pelo Desportivo Brasil, chega ao Alvinegro. ( Foto: Arquivo/ desportivo Brasil)

Visando reforçar o elenco para a segunda fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba confirmou nesta quinta-feira (20) a contratação do atacante Erik, de 24 anos. Com passagens pelas categorias de base de Guarani, Palmeiras e Vasco, o atleta ainda defendeu Mirassol, Red Bull e Desportivo Brasil, clube pelo qual disputou a Série A3 do Campeonato Paulista de 2018. Natural de Piracicaba, Erik terá a oportunidade de vestir a mesma camisa que seu pai usou: ele é filho do ex-centroavante Dicão, que jogou no Alvinegro no início dos anos 1990.

“O Erik é um jogador que conheço muito bem. Eu o levei para o Desportivo Brasil e lá ele fez uma grande Copa Paulista no ano passado e uma bela Série A3 do Campeonato Paulista, neste ano. Sei do potencial que ele possui e o quanto ele pode nos ajudar. Ele já vestiu as camisas de grandes equipes do futebol brasileiro e com isso adquiriu muita ‘bagagem’. Além de tudo isso, é piracicabano, filho de um ex-jogador do clube e sabe muito bem como as coisas funcionam por aqui”, disse o gestor de futebol, Diego Cope.

O atacante ainda será submetido a exames antes de assinar o contrato com o Nhô Quim. Classificado para a segunda fase, o XV poderá substituir seis jogadores da lista de inscritos até o dia 28 de setembro, conforme prevê o artigo 16 do regulamento da Copa Paulista. Erik deve ocupar a vaga do zagueiro Hugo, que se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal. O time piracicabano volta a campo neste sábado (22), às 15h, para encarar o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra. A partida é válida pela última rodada da primeira fase da competição estadual.

BASE

Em busca da primeira vitória na terceira fase do Campeonato Paulista, as equipes sub-17 e sub-20 do XV de Piracicaba atuam novamente no próximo sábado, em jogos válidos pela terceira rodada. O time juvenil é o primeiro a entrar em campo, para encarar o Primavera, às 11h, no estádio Barão da Serra Negra. Ambas as equipes seguem sem pontuar no Grupo 21, que ainda conta com Novorizontino e Santos dividindo a liderança com seis pontos cada.

Pela competição júnior, o Nhô Quim viaja a São Paulo para enfrentar a Portuguesa, às 15h, no Centro de Treinamento da Lusa. Terceiro colocado do Grupo 14 com dois pontos ganhos, o Alvinegro pode assumir a liderança em caso de vitória, aliada a um tropeço do Corinthians, que encara o Novorizontino. A Portuguesa ocupa o segundo lugar da chave com três pontos somados, precisando vencer para se manter na zona de classificação para a próxima fase, sem depender de resultados.

(Líder Esportes)