Filme Girimunho tem exibição gratuita no Sesc

Como parte do projeto Caldo — Tradições Contemporâneas, acontece hoje, às 20h, no teatro do Sesc, exibição, com entrada gratuita, do filme Girimunho, que integra a programação do Ciclo Ivo Lopes Araújo. O longa-metragem, de 2011, tem direção de Helvécio Marins Jr e Clarissa Campolina. A Distribuição de ingressos começa uma hora antes do início da sessão.
 
 
Em Girimunho há a história de duas mulheres que observam os redemoinhos no rio, em pleno sertão mineiro. Uma delas é Bastú (interpretada por Maria Sebastian Martins Álvaro), que acaba de perder o marido Feliciano e na liberdade dos sonhos e nas novidades trazidas pelos netos faz a própria transformação. Maria (papel de Maria da Conceição Gomes de Moura) carrega em seu tambor a alegria e força de seu povo. Seu batuque ecoa os sons de outros lugares. Neste universo onde a tradição é surpreendida pela novidade e a realidade, pela invenção, pequenos movimentos podem fantasiar o correr da vida.
 
 
Também integram o elenco Luciene Soares da Silva, Wanderson Soares da Silva e Izadora Fernandes. 
 
O roteiro tem assinatura de Felipe Bragança.
 
 
SERVIÇO — Projeto Caldo — Tradições Contemporâneas. Ciclo Ivo Lopes Araújo. Exibição do filme Girimunho. Hoje, às 20h, no teatro do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Classificação etária: livre. Entrada gratuita. Distribuição de ingressos começa uma hora antes do início da sessão. Informações: (19) 3437-9292.