Filme sobre Seu Osvaldo é exibido no Sesc

O filme Orquestra Invisível Let’s Dance, documentário embalado por jazz, black music e samba e que aborda a história de vida de Seu Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil, será exibido hoje, às 20h, na Comedoria do Sesc. Em seguida, ocorre bate-papo e discotecagem com o próprio Seu Osvaldo, que começou a tocar profissionalmente em 1958. As atividades integram o projeto DISCObertas, que começou em janeiro na unidade, e têm entrada gratuita.
 
 
Dirigido por Alice Riff, o curta-metragem de 19 minutos resgata algumas histórias, fotos e leva Seu Osvaldo à cidade natal dele, Muzambinho, interior de Minas Gerais. Produzido em 2016, Orquestra Invisível Let’s Dance tem roteiro de Everlane Moraes, som de Henrique Ligeiro, narração de Sidney Pereira, direção de produção de Bianca Macedo e direção de fotografia de Fabio Nascimento.
 
 
DISCObertas — O projeto tratou do vinil em forma de bate-papo com produtores, músicos e fãs desta mídia, além de shows com DJs que trabalham com vinil. Ocorreram, também, workshops e feira de vinil, a fim de aproximar o público desse universo que reinou por décadas e agora tem ressurgido na música em todas as perspectivas.
 
 
SERVIÇO — Exibição do filme Orquestra Invisível Let’s Dance e discotecagem com Seu Osvaldo. Hoje, 20h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3437-9292.