Filmes de aventura,ficção e ação estreiam nos cinemas

filme Ewan McGregor é protagonista de um dos filmes. (Divulgação)

 

filme
Mentes Sombrias mistura aventura e romance juvenil. (Divulgação)

 

Aventura, ficção científica e ação são os gêneros que estreiam hoje na telona dos cinemas. Com direção de Marc Forster, Christopher Robin – Um reencontro inesquecível promete muitos efeitos visuais em elenco com Ewan McGregor, Hayley Atwell e Mark Gatiss. Em O protetor 2, o diretor Antoine Fuqua traz Denzel Washington que retorna em um de seus papeis característicos para a primeira sequência de sua carreira. Já em Mentes Sombrias, a diretora Jennifer Yuh Nelson faz uma adaptação do livro homônimo da norte-americana Alexandra Bracken, e publicado no Brasil este ano. É uma história adaptada para as telonas que traduz o sentimento de sobrevivência e aceitação numa sociedade repressora.

Em Christopher Robin – Um reencontro inesquecível, o personagem de Ewan McGregor já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

A ação de O protetor 2 se passa em Massachusetts, Estados Unidos. Robert McCall (Denzel Washington) trabalha como motorista e ajuda as pessoas com a ajuda de Susan Plummer (Melissa Leo). Um dia, um empresário coloca uma mulher em seu carro e ordena que a leve até sua casa. Percebendo que ela foi violentada, McCall resolve ir atrás do tal homem, com a desculpa do cartão de crédito dele não ter sido aceito. Pouco tempo depois, ele descobre que Susan, uma das poucas pessoas que sabe de seus atos como vigilante, foi assassinada.

Mentes Sombrias traz um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América. Alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui. Uma mistura de aventura, romance juvenil e drama imagético,o público tenta entender as motivações dos adolescentes numa realidade completamente diferente e na luta pela sobrevivência.

(Da Redação)