Filmes feitos com celular e tablets são tema de festival em Brasília

Filmes feitos com celular e tablets são tema de festival em Brasília
Fonte: Agência Brasil

Começa hoje (16) o Filmaê – 1º Festival de Cinema Móvel de Brasília, que abre espaço para trabalhos feitos por meio de dispositivos móveis como celulares e tablets.

O evento vai até domingo (18) com exibição de filmes no  Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília, mas pode ser acompanhado pelo site www.filmae.com.br de qualquer lugar do país. Todas as atividades e sessões do festival têm entrada franca.

Participam do Filmaê 65 curtas-metragens. A mostra competitiva conta com 45 produções nacionais entre filmes de ficção, documentários, reportagens, videoclipes e produções experimentais nacionais. Também serão exibidos 20 filmes estrangeiros na mostra não competitiva.

Os internautas podem assistir aos filmes com antecedência e votar pelo júri popular nas categorias de melhor filme, direção, atuação, edição, trilha sonora e fotografia. Também estão disponíveis no site do evento os 82 curtas pré-selecionados.

Os vencedores, de cada categoria e área de atuação, serão premiados com programas de edição e um troféu estilizado do Filmaê.

Abertura

O Filmaê será aberto às 19h desta sexta-feira (16) com a exibição do longa-metragem Distúrbio (2018), de Steven Soderbergh. O filme é uma trama de terror psicológico que retrata a história de uma mulher perseguida por um stalker (perseguidor) virtual. Todo feito com celular, o filme estreou no 68º Festival Internacional de Berlim.

Filmes feitos com celular e tablets são tema de festival em Brasília