Fim de semana recheado de atrações no Sesc

atrações Programação eclética traz música, teatro, cinema e oficinas. ( Foto: Andreia Halliday)

Neste fim de semana música, teatro e oficinas fazem partes das atividades culturais do Sesc. Hoje, às 10h, acontece a capoeira integrativa com dança, brincadeira e jogo, no ginásio. No mesmo horário ocorre o Festival Som Maior, no Teatro. A cerimônia fará a entrega das premiações do Festival Som Maior, composto de conversas, workshops e oficinas com ícones da música brasileira para uma plateia de estudantes e que tem como objetivo despertar nos jovens o interesse pela boa música. O projeto incentiva a formação de novas bandas.

Às 11h, ocorre contação de histórias na Sala do Curumim. Às 13h, tem oficina de pulseiras de Macramê, no Espaço de Tecnologias e Artes. Mais tarde, às 14h, Roda Griô Memórias do Quilombo, na Comedoria com mediação do professor Noedi Monteiro, do filósofo Antonio Filogênio e de coletivos jovens. Para finalizar, a Catarsis Produções apresenta o teatro Scaratuja, na Sala de Expressão Corporal. Conduzidos por linhas que partem em infinitas direções, são levados a seguir a trilha do desenho que,da garatuja à representação das formas, faz descobrir a diversão e o desenvolvimento quando se explora um novo e estimulante universo.

DOMINGO – No domingo, as atividades começam às 10h, na Comedoria, com Sarau Sertanejo com Tributo a Lourenço e Lourival. A dupla caipira, Gustavo e Gabriel, irmãos cantadores, prestam homenagem à dupla conhecida como ‘As vozes de Cristal’, ícones da música raiz. No repertório, Meu reino encantado, A caneta e a enxada e outros. Participação dos cururueiros Zico Claudino e Dinei Ribeiro. Na Sala do Curumim, às 11h, ocorre a contação de histórias Formosa Vassilissa.

Às 14h, no teatro, exibição do documentário Poética das Ruas. Filme que mostra, por meio de relatos de organizadores e principais MC’s, a influência da Batalha Central como agente de transformação social.

O som de domingo fica com Nelson Sargento & Tuco Pellegrino, no ginásio, a partir das 15h30. Tuco Pellegrino, sambista e compositor de Jundiaí, recebe Nelson Sargento, integrante da velha guarda da Mangueira. Juntos, celebram o Dia do Samba com um repertório de grandes sucessos. A partir das 17h, mais um filme da Itinerância da 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo será exibido. Meu querido filho de Mohamed Ben Attia, conta a história de Riadh que está perto de se aposentar do trabalho como operador de empilhadeira no porto de Túnis. A vida que ele compartilha com a mulher, gira em torno do único filho do casal. Os ingressos são nos valores de R$ 12; R$ 6; Gratuito (credencial plena). O Sesc fica na rua Ipiranga, 155 – Centro. Informações: (19) 3437-9292.

(Da redação)