Fim de semana será chuvoso em toda região

chuva Piracicabano pode se preparar para o frio. (Foto: Amanda Vieira / JP)

A antecipação da chegada de uma nova frente fria vai derrubar as temperaturas na região de Piracicaba neste fim de semana. De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), já era prevista a vinda dessa frente fria para este sábado (16), porém, o efeito antecipado chegou na tarde da última quinta-feira (13).

Segundo Ana Maria Ávila, meteorologista do Cepagri, esta mudança no tempo é normal para esta época do ano. “Já tínhamos previsto a chegada desta nova frente fria para a região neste sábado, porém, ela se antecipou ao previsto e chegou ontem (quinta-feira). A tendência é de instabilidade e termômetros marcando temperaturas mais baixas”, disse.
De acordo com a especialista, as chuvas devem continuar neste final de semana. “Estão previstas precipitações ao longo de todo o dia de sábado e de domingo, com períodos de sol e de nublado. Apesar disso, a precipitação será de menor intensidade, tendo em vista que o mais ‘grosso’ já caiu entre quinta e sexta-feira”, completou ela ao lembrar que o acumulado de chuva na região chegou a 8,8 milímetros.

PREVISÃO – Para este sábado, a previsão é de sol com nuvens e períodos de nublado com chuva; a probabilidade de precipitação é de 90%, na intensidade de 22mm e ventos de até 18km/h, onde a mínima deve ser de 20°C e máxima de 25°C. Para domingo, espera-se um dia de sol sob nuvens com pancadas de chuvas à noite com probabilidade de 80% de acontecer na intensidade de 3mm e ventos de até 8km/h.

(Felipe Poleti)