Flamengo vence o Corinthians em Itaquera

Vagner Love tentou, mas teve atuação apagada diante da ex-equipe

O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0 na noite da última quarta-feira (15), pelo jogo de ida das Oitavas-de-Final da Copa do Brasil 2019. Willian Arão marcou de cabeça, no segundo tempo, o gol da vitória dos cariocas, que jogam por um empate na próxima partida para avançarem para as quartas. O Timão precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para se classificar diretamente ou vencer por um gol de diferença para levar a definição para as penalidades máximas. O próximo jogo do Alvinegro será contra o Athletico-PR, no domingo (19), às 16h, em Curitiba, pelo Brasileirão.

Durante a primeira etapa, o Corinthians foi incisivo e buscava em jogadas rápidas surpreender o time do Flamengo. Aos 12 minutos, Clayson disparou pela ponta-esquerda, e arriscou da entrada da área, mas a bola foi para fora. O Timão seguia pressionando e mantendo a bola na defesa dos cariocas, porém, esbarrava nos desarmes dos zagueiros adversários. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar igual para as equipes.

No segundo tempo, a postura do Timão foi diferente do que na primeira parte do confronto. O Flamengo começou melhor e dava trabalho para o sistema defensivo alvinegro. Aos 19 minutos, Danilo Avelar arriscou de fora da área e o goleiro Diego Alves espalmou para escanteio. Na cobrança, Henrique tentou pelo alto, mas a bola foi para fora.

Apesar da melhora do Corinthians no jogo, foi o Flamengo quem abriu o placar. Em jogada iniciada por Cuéllar perto do círculo central, Diego recebeu e lançou para Bruno Henrique na esquerda, que dominou, ajeitou e cruzou para Willian Arão, que apareceu por trás e cabeceou na marca do pênalti. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Cássio, que ficou estático no lance. O Corinthians buscou até o último minuto o empate, porém, esbarrou nos desarmes da defesa flamenguista.