FOP e Uniodonto promovem congresso odontológico

Armando de Barros, Dirce Fonseca, Sandra Cruz e Salvia Medina, representantes da Uniodonto e da Prefeitura de Piracicaba. (Foto: Divulgação)

A 26ª Jornada Odontológica de Piracicaba e o 3º Congresso Uniodonto Piracicaba acontece entre os dias 22 e 24 de maio de 2019. Segundo a organização, mais de 800 pessoas já se inscreveram para o evento que acontece na FOP (Faculdade de Odontologia da Unicamp).

A grade conta com grande diversidade de temas e tem como objetivo, proporcionar aos alunos, docentes e dentistas de Piracicaba e região, excelentes opções em palestrantes e a possibilidade de atualização de conhecimento e engajamento clínico.

A novidade para esse ano, fica por conta da realização de duas atividades Lunch & Learn que ocorre na sala de Metodologias Ativas, das 12h às 13h, nas quais, os congressistas assistem e fazem atividades práticas, enquanto almoçam um lanche.

As atividades deste ano incluem a palestra Internacional com Roberta Pillege da Universidade da Flórida, profissionais da Odontologia Estética, de Cirurgia, Periodontia, Laser, Endodontia, Pediatria, Odontologia Digital, Ortodontia e Meditação. A palestra off topic deste ano será realizada pelo couching André Signoretti que abordará o tema “Como manter a calma em situações estressantes”.

Como é tradição na FOP, acontecerá o Escovódromo, no qual participam os Calouros da Unidade. A atividade recebe aproximadamente 1.200 crianças de 5 a 9 anos das escolas Municipais de Piracicaba.

UNIODONTO

A 3ª Semana da Saúde Bucal de Piracicaba começa hoje, quando 350 alunos do 1° ao 5° ano fundamental da Escola Municipal Professora Antonia Benedita Eugênio, participam de ação na FOP já que o evento é paralelo ao Congresso Odontológico.

As ações prosseguem até sexta-feira, cada dia numa escola municipal, com orientações da Secretaria Municipal de Educação.

Em 2018, foram abordados cerca de 1.100 alunos de outras escolas do município, sendo que os profissionais alertaram sobre a amamentação, escovação correta dos dentes, cuidados com os dentes decíduos (“dentes de leite”), o não compartilhamento de escovas bucais entre outros assuntos.

Da Redação