Foragido da Justiça é preso no Santa Teresinha

foragido Homem foi encaminhado à carceragem no plantão. ( Foto: Arquivo/JP)

Os policiais militares da Força Tática prenderam um foragido da Justiça durante uma abordagem, anteontem à tarde, em um posto de combustível, no bairro Santa Teresinha. Os policiais confirmaram que ele tinha mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, pois foi condenado a cinco anos e quatro meses por roubo. Ele foi encaminhado provisoriamente à carceragem anexa ao plantão policial.

Por volta das 16h, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro, quando avistaram o suspeito que estaria abastecendo seu veículo Fiat Uno em um posto de gasolina. Os policiais militares reconheceram o homem, pois já tinham o conhecimento de que ele era foragido pela Justiça. Ele foi encaminhado ao 5º Distrito Policial para prestar depoimento antes de ser levado à carceragem.

No mesmo dia, durante outra abordagem distinta, a Polícia Militar prendeu outro foragido da Justiça durante uma abordagem de rotina, na Vila Rezende. O rapaz teria tentado enganar os policiais, pois teria informado o nome de seu irmão, mas acabou entrando em contradição. Os policiais confirmaram a identidade e descobriram que era era foragido de uma unidade prisional de Itapetininga, que não retornou da saída temporária do Dia das Crianças deste ano e por isso teve seu mandado de prisão decretado pela Justiça.

(Cristiani Azanha)