Força Tática da PM apreende 48 quilos de maconha na SP-127

droga Maconha era transportada por dois veículos que vinham da região de São Carlos. (Foto: Divulgação)

Uma denúncia anônima ajudou os policiais militares da Força Tática na localização de mais de 48 quilos de maconha que estavam sendo transportados em dois veículos. O entorpecente foi trazido da região de São Carlos, segundo os policiais. Os dois motoristas foram autuados em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e encaminhados para a sede da Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, pois o entorpecente supostamente seria proveniente de outro Estado.

Por volta das 22h30, 14 policiais militares divididos em quatro equipes foram acionados para checar denúncia de que uma grande quantidade de entorpecentes seria transportado de São Carlos para Piracicaba e seria trazida em uma picape Saveiro.

Os policiais dividiram as equipes que foram posicionadas em pontos estratégicos às margens da rodovia Fausto Santomauro (SP-127), que liga Piracicaba-RioClaro. O veículo com as mesmas características informadas anteriormente pelo denunciante foi visto pelos policiais próximo ao quilômetro 13. Os PMs fizeram a abordagem na picape e constataram que atrás do banco do passageiro havia 19 pacotes de maconha, num total de 8,1 quilos. Questionado sobre o entorpecente, o suspeito tentou negociar sua liberdade e relatou que um VW Gol que vinha atrás tinha uma quantidade ainda maior de maconha.

Os policiais fizeram a abordagem no motorista do outro veículo, onde teriam encontrado outros 38 tijolos de maconha com 38,1 quilos que estavam escondidos nos revestimentos internos do veículo. Os dois suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante sob acusações de tráfico e associação para o tráfico.

5ª COMPANHIA — Durante outra abordagem distinta que aconteceu no sábado (18), no bairro Algodoal, policiais militares da 5ª Companhia com o apoio da equipe do Canil apreenderam 49 porções e um tijolo de maconha, com aproximadamente um quilo na residência de um rapaz.

De acordo com os PMs, foi checada denuncia de que um suspeito vendia e guardava entorpecentes dentro de sua residência. Eles seguiram ao endereço informado e encontraram o rapaz, que estaria na frente da casa. Com ele, os policiais encontraram dois kits com 28 trouxinhas de maconha, 21 porções da mesma droga no bolso e mais um tijolo de maconha, que estava dentro de uma cômoda. Segundo a PM, o suspeito também seria responsável por vários furtos registrados nos bairros atendidos pelos policiais da 4ª e 5ª Companhias.

(Cristiani Azanha)