Fórmula Vee promove super fim de semana em Piracicaba

corrida GABRIEL PAULINO LIDERA A CLASSIFICAÇÃO DA COPA ECPA DE FÓRMULA VEE (FOTO: FERNANDO SANTOS/DIVULGAÇÃO)

A Fórmula Vee será a principal atração do fim de semana no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Neste sábado (22), será disputada a quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade, que entra na reta final da temporada. No domingo (23), acontece o festival da categoria, quando o autódromo será reservado para o drive day e o curso de pilotagem. “É uma grande oportunidade para quem quer assistir provas emocionantes e ir para a pista com os carros usados pelos pilotos”, afirmou Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da Fórmula Vee.

A participação no FVee Festival custa R$ 300 para o drive day. Os pilotos novatos terão a chance de dar cinco voltas na pista, com o equipamento incluído (macacão e capacete). Para se inscrever, basta apresentar a CNH regularizada. Jovens a partir de 15 anos com carteira de kart também podem participar. O evento contará ainda com um curso de pilotagem, com a participação de Wilsinho em aulas teóricas e práticas. Para pilotos com experiência, haverá ainda sessões de treinos livres com o autódromo liberado apenas para a categoria.

“Pelo fato de termos a exclusividade do autódromo, conseguimos oferecer preços mais atrativos. É a grande chance de ter um dia de piloto e também para aqueles que querem começar a conhecer mais de perto o automobilismo. O participante pode levar a família para passar um domingo especial, em um local agradável e com estrutura completa”, disse Wilsinho. Três pilotos da Fórmula Vee também participarão como instrutores: Augusto Santin, Andrey Valério e Vinícius Kwong.

“A intenção é que os pilotos que competem regularmente possam passar aos iniciantes o conhecimento para que eles tenham uma experiência única na pista”, afirmou o consultor. Na Copa ECPA de Fórmula Vee, a disputa está acirrada. Na penúltima etapa da competição, cinco pilotos estão na briga pelo título. Gabriel Paulino lidera com 78 pontos, seguido por Nathan Brito (71), Rafael Caputi (68), Augusto Santin (56) e Octávio Neto (44). As duas provas serão disputadas no sábado, às 14h40 e às 16h, respectivamente. Confira a programação para o fim de semana:

SÁBADO
09h35 – Treinos livres
13h30 – Treino classificatório
14h40 – Largada 1
16h00 – Largada 2

DOMINGO
10h00 – Drive Day (Curso de Pilotagem e treinos livres)

(Líder Esportes)