Forrófiando na Noite das Tradições

Repertório será regado a forró nordestino e baião (Foto: Divulgação)

Pé de serra e baião, com a banda Forrófiando marca a Noite das Tradições desta sexta-feira (7), no Largo dos Pescadores, a partir das 20h. O evento realizado pela Semactur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e tem entrada gratuita.

O repertório contará com canções de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Accioly Neto, Jackson do Pandeiro e músicas autorais do grupo Forrófiando. A edição traz um dos grupos pioneiros do “forró” em Piracicaba e região, formado por Francelino (sanfona), Nereu André (zabumba) e Cleber França (triângulo).

NOITE DAS TRADIÇÕES

A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, teve início em 1993 com objetivo de trazer à tona, o gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas. Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Largo dos Pescadores, às margens do rio Piracicaba.

SERVIÇO

Noite das Tradições, nesta sexta (7), às 20h, no Largo dos Pescadores. Gratuito. Informações: (19) 3403-2606.