Fórum de Educação para o Trânsito produzirá vídeos educativos

Intenção é que os vídeos sejam compartilhados para conscientizar a população. (foto: Claudinho Coradini/JP)

A Câmara dos Vereadores de Piracicaba produzirá conteúdo institucional de conscientização sobre o trânsito na cidade. O encaminhamento foi identificado na reunião inaugural do Fórum Permanente sobre Educação para o Trânsito, realizada no Plenário Francisco Antonio Coelho ontem .

A intenção é que os vídeos educativos sejam compartilhados ao público em geral nas redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, e que sejam aproveitados ainda pelos CFC´s (Centros de Formação de Condutores) e Ciet (Centro Infantil de Educação no Trânsito), além de escolas públicas e privadas.

Com produção de conteúdo de responsabilidade do Departamento de Comunicação da Câmara e suporte do Departamento de Assuntos Legislativos, os vídeos seguirão para o site oficial da Casa de Leis e Rádio Web. Será criado um canal no YouTube para armazenar os vídeos produzidos, que servirão de apoio instucional na próxima edição da campanha Maio Amarelo. A Câmara também será a responsável por distribuir o conteúdo para entidades de ensino para que ele possa ser explorado em qualquer ambiente educacional e por demais interessados.

DADOS LOCAIS
O secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, informou que Piracicaba possui 317.548 veículos, o que representa 1,87 veículo por habitante, levando em conta a população divulgada em 2018 pelo IBGE, de que a cidade conta com 400.949 habitantes.
Do total de óbitos registrados na cidade, 40% foram entre pessoas entre 18 e 24 anos.

 

Da Redação

 

Da Readação