Fórum recebe exposição ‘Esperança’

Obras representam expectativa e superação (foto: Amanda Vieira/JP)

O Espaço Cultural do Fórum Dr. Francisco Morato recebe, até o dia 27, a exposição ‘Esperança’, com obras da artista plástica e professora de artes Marelly Mellega e seus alunos. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h. A entrada é gratuita.

A mostra, de acordo com a artista, representa a esperança da superação de momentos e sentimentos, assim como de sentidos comuns ao cotidiano. “As linhas, as formas, as cores, o movimento dos pincéis e das espátulas nos proporciona uma viagem até o nosso inconsciente, trazendo a exteriorização do nosso eu”, descreve Marelly. “O objetivo é a harmonização do ser, proporcionando momentos agradáveis de paz interior, direcionando-os ao bem-estar e equilíbrio das emoções”.

‘Esperança’, além de trabalhos em temas diversos, faz homenagens à Sociedade São Vicente de Paulo, com obras de seu fundador, Antonio Frederico Ozanan, e quadro que retrata São Vicente de Paulo, o cuidador dos pobres. Ao final da exposição, estes trabalhos serão doados à SSVP (Conselho Central Norte de Piracicaba), na Vila Rezende.

A ARTISTA

A piracicabana Marelly Mellega é artista plástica, orientadora e professora de arte terapia. Com 28 anos de experiência, a artista dedica-se a obras expressionistas, além de ter estudado fundamentos básicos e avançados em desenho, pintura, arquitetura, cerâmica, e outras técnicas artísticas.

Marelly carrega como lema: “arte – a transcendência do eu, onde tudo se cura”.

SERVIÇO

Exposição ‘Esperança’. Até 27 de setembro, das 12h30 às 18h. Local: Espaço Cultural do Fórum Dr. Francisco Morato – Rua João Mendes Júnior, 626. Entrada gratuita.

 

 

 

Mariana Requena

[email protected]