Fotógrafos assinam o novo visual dos ônibus da Via Ágil

Claudinho Coradini e Amanda Vieira, do JP, estão entre os profissionais convidados. (Foto: Divulgação)

A Via Ágil – empresa que explora o transporte urbano em Piracicaba – e a Acipi (Associação Comercial e Industrial) lançaram ontem as campanhas ‘Antigas Vias’ e ‘7 MaraVias de Piracicaba’ em alusão ao aniversário de 252 anos da cidade, comemorados hoje.

As campanhas destacam cartões-postais da cidade adesivados em sete ônibus. Para a produção das imagens foram convidados fotógrafos conhecidos da cidade, entre eles Amanda Vieira e Claudinho Coradini, profissionais do Jornal de Piracicaba, e também fotos históricas cedidas pelo IHGP (Instituto Histórico Geográfico de Piracicaba). O presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, parabenizou a Via Ágil pela ideia das campanhas. “Somos apaixonados por Piracicaba e tudo que é para o bem de Piracicaba, nos faz bem”, afirmou.

A Campanha 7 Mara Vias Sob as sete ônibus da empresa estampam a beleza de algumas das principais ruas e avenidas do município. As fotos e a a autoria ficarão fixadas na traseira dos veículos durante três meses. As imagens são das avenidas Armando de Salles Oliveira, Dr. Paulo de Moraes, Presidente Kennedy, Cruzeiro do Sul, das ruas Comendador Pedro Morganti e Antônio Corrêa Barbosa e, também, da Ponte Irmãos Rebouças.

Na campanha ‘Antigas Vias’, um ônibus articulado da frota com fotos antigas de Piracicaba. As imagens foramn cedidas pelo colecionador Zinsly de Matos e o IHGP. São 13 locais conhecidos dos moradores entre eles o Tetro Santo Estevam, escola Moraes barros, a primeira agência de carros em 1923 e a construção da Estação da paulista, em 1922.

 

ARTICULADO
De acordo com o coordenador de comunicação da Via Ágil, Fernando Galvão, o ônibus articulado vai atender o bairro Vila Sônia, na linha 444.

O presidente da empresa, Fábio Marchiori, disse que os articulados atuavam no transporte coletivo da cidade há 13 anos.

Ele disse que esse primeiro articulado vai atuar de maneira experimental para verificar a demanda de passageiros. A intenção, segundo Marchiori, é que outros veículos sejam introduzidos nas linhas.

De acordo com o secretário de Trânsito, Jorge Akira, por mês 80 mil passageiros usam a linha da Vila Sônia, o itinerário que tem maior número de passageiros. Ele disse que em 30 dias, outro articulado será inserido na linha da Vila Sônia.

Para o secretário a ideia da campanha foi brilhante. “É muito bom porque integra tudo o que diz respeito ao setor: o transporte coletivo, vias públicas e a empresa que opera o transporte”, afirmou.

 

Beto Silva
[email protected]