FPF divulga tabela da Copa Paulista; XV reencontrará a Inter de Limeira na estreia

XV terá 10 jogos nesta primeira fase da Copa Paulista (Foto: Claudinho Coradini/JP) XV terá 10 jogos nesta primeira fase da Copa Paulista (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Federação Paulista de futebol (FPF) divulgou no começo da semana a tabela de jogos da Copa Paulista 2019. Os grupos já tinham sido definidos na semana passada, sendo que o Nhô Quim está na chave 2, com Rio Claro, Inter de Limeira, Velo Clube, Noroeste e Atibaia. O primeiro confronto da equipe piracicabana será justamente diante da Inter de Limeira, a equipe responsável por eliminar o XV da Série A2, em que venceu nos pênaltis após dois empates. A estreia será no dia 23 de junho (domingo), às 10h, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira, campo em que o Nhô Quim acumula uma vitória e um empate em 2019. A primeira partida em Piracicaba será diante do Rio Claro, no dia 28/06 (sexta-feira), às 20h.

O XV terá quatro partidas no mês de julho. O primeiro jogo será contra o Atibaia, no dia 7 (domingo), às 10h, em Atibaia. Logo em seguida, o Nhô Quim volta ao Barão no dia 12 (sexta-feira), às 20h, quando receberá o Velo Clube. A outra viagem do mês será para Bauru, no dia 21 (domingo), às 10h, para enfrentar o Noroeste. O último jogo de julho é em casa, no dia 26 (sexta-feira), diante da Inter de Limeira.

Os últimos quatro jogos da primeira fase serão em agosto, sendo que são dois jogos em Rio Claro. O primeiro é contra o Rio Claro, no domingo (4), às 10h e o outro contra o Velo Clube, no dia 16 (sexta-feira), às 20h. Entre as viagens para a cidade vizinha terá o jogo contra o Atibaia, no Barão, no dia 9 (sexta-feira), às 20h. O Nhô Quim fecha sua participação na primeira fase em casa, no sábado (24), às 15h, diante do Noroeste.

GRUPOS

O Grupo 1 é composto por Batatais, Linense, Votuporanguense (atual campeão), Comercial, Ferroviária (atual vice-campeão) e Mirassol. Os times na Chave 3 são: Portuguesa, Juventus, Desportivo Brasil, Taubaté, Nacional e Corinthians. As equipes presentes no Grupo 4 são: Ponte Preta, São Caetano, Água Santa, Santo André, EC São Bernardo e Grêmio Osasco.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, que será disputada em quatro grupos por 16 equipes. Os dois primeiros avançam para a terceira fase, que também será disputada em grupos (dois com quatro equipes), avançando os dois primeiros, que disputarão a semifinal e posteriormente os vencedores se encontram na final.

O campeão poderá escolher se disputará o Campeonato Brasileiro Série D ou a Copa do Brasil em 2020, ficando com o vice a vaga pretendida pelo campeão.

Mauro Adamoli