Fraga não vê XV exposto: ‘Nós compramos essa ideia’

Fraga é titular absoluto no meio de campo do Alvinegro (Foto: Divulgação) Fraga é titular absoluto no meio de campo do Alvinegro (Foto: Divulgação)

Formado nas categorias de base do XV de Piracicaba, o volante Fraga tem sido titular absoluto sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese. O jogador, que ainda não ficou no banco de reservas, não entrou em campo nas duas únicas derrotas do Alvinegro na Série A2 do Campeonato Paulista, nas partidas contra o Água Santa (lesão muscular) e Portuguesa Santista (suspensão automática). Para Fraga, a equipe comprou a ideia do futebol ofensivo proposto pelo treinador quinzista.

“A proposta do Tarcísio é bem válida e o importante é o time comprar a ideia. Nós fizemos isso. Nos empenhamos, nos dedicamos, batalhamos a cada bola. Isso é o fator principal. Temos que correr determinados riscos e estamos ali para cumprir função. O que eu puder fazer para ajudar o time, é favorável. Nossa equipe tem jogadores de qualidade. Quando chega a bola, as características são de acelerar o jogo e jogar sempre para frente”, disse Fraga, que não acredita que o time tem atuado de forma exposta.

“Isso é muito importante no futebol, quando você quer buscar resultados, com um time criativo, que se dedica nas ações ofensivas. Não acredito que jogamos expostos, pois o time está bem compactado e cumprindo as funções”, concluiu o volante. Pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Alvinegro volta a campo nesta sexta-feira (22), às 20h, para encarar o Taubaté no Barão da Serra Negra. O volante Bruno Lima, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do São Bernardo, desfalca o Nhô Quim.

O plantel quinzista treinou nesta quarta-feira (20) no palco em que o embate acontecerá e em que o grupo voltará a trabalhar na tarde desta quinta-feira (21), encerrando, assim, a preparação para encarar o Burro da Central. O Nhô Quim ocupa atualmente a quinta colocação no Estadual, com 14 pontos ganhos, enquanto seu próximo adversário é o oitavo, fechando a zona de classificação à próxima fase com 11 pontos.

Líder Esportes